[lohan]Introdução e mudança de capítulos[/lohan]
Introdução
Uma coisa básica, que observei sempre que usava um script de vídeo, mas também vi que alguns queriam fazer isso por eventos,bem isso que vou ensinar se destina mas aos iniciantes e que buscam um TOQUE A MAS nos jogos ...
Instruções
Primeiro abra o RPG Maker VX, ou o seu projeto existente, se for o seu primeiro projeto faça assim:
1º Crie 2 mapas, o primeiro de o nome de INTRODUÇÂO , não mapeie o mapa introdução, nas propriedades do mapa introdução, coloque panorama, horizontal, e a rolagem que você desejar
2º Depois de criados os mapas, abra o banco de dados e vá a aba de personagem, no personagem principal retire o gráfico dele, deixando-o sem gráfico de personagem.
3º No mapa Introdução, crie um evento e nele coloque a opção de exibir mensagem, e marque a opção de múltiplas mensagens e marque fundo transparente, escreva a introdução da sua história / capítulo , se for necessário basta ir adicionado uma pagina e ligando elas por switch local, o importante e no final da sua introdução na mesma pagina ou em outra o importante e você já ter finalizado a introdução,não esqueça de marcar o evento como inicio automático, ao fim dela coloque os seguintes comandos:
Comando Um: Teleporte(para o outro mapa ou para o mapa que quiser )
Comando Dois: Mover Evento (personagem, mudar gráfico do heróis, e escolha o gráfico do seu personagem inicial)
4º Após terminar todos esses processos, no mapa introdução defina a posição inicial do personagem (não se preocupe, ele vai aparecer sem gráfico mesmo)
E teste seu jogo e veja se ele esta funcionando.
Considerações finais:
Mapeie o segundo mapa do modo que você achar melhor, não estou podendo fazer demo, pois estou sem PC, mas respondo todas as duvidas, essa ajuda se destina a iniciantes, mas ouvi aqui uma coisa que me agradou muito “tudo que for para dar um toque a mas e sempre bem vindo”,usei um panorama feito de 3 imagens que juntei no paint e deu certo, mesmo que não se use como introdução pode ser usado como meio de passar de capitulo, sem ficar pesado devido aos vídeos.
Edit: demo adicionada para download(Bem simples)(Estou modificando pois o link estava quebrado)
Créditos:
Enterbrain
E eu por “criar e disponibilizar”
Agradeço as criticas e sugestões