Eae maker's da MRM, vim aqui disponibilizar este sistema de reforços que achei em outro fórum.
Sistema Perfeito de Reforços
Feito por: Aluno
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 1.1|
Descrição:
Esse script utiliza de Variáveis e Condições para criar uma cena onde uma pessoa chama outras duas (ou três).
Funções:
Você pode usá-lo como muitas coisas, como um sistema de invocação ou um sistema no qual um herói pede aos outros de sua equipe para ajudá-lo a vencer um inimigo poderoso. Recomendo que usem em conjunto com um sistema de overdrive, como o CrimsonSeas' overdrive.
Instruções
Crie um evento automático. Coloque agora cinco condições. Quatro de pressionar as teclas do teclado, a outra condição eu explicarei depois. Em cada uma das condições de pressionar teclas, coloque para o personagem andar na direção correspondente a elas e depois crie uma variável, que eu chamei de "Passos". Embaixo dos comandos citados acima, coloque para somar um valor da variável. Agora a quinta condição: A quinta condição será: se o número da variável for igual a 10 (na demo foi 30, mas foi exagero), começar a batalha com inimigo X. Permita fuga se for um inimigo fraco. Quando ganhar ou fugir, coloque para remover o(s) aliado(s) chamado(s) e depois para zerar o valor da variável. Pronto, evento criado. Agora vamos ao "Banco de Dados". Crie uma habilidade e mande ela executar o evento comum que ajudarei vocês a criar. Coloque para aparecer X membros na sua equipe e delete a habilidade no final. Mas aí você pergunta:
- Ô cara retardado, por que eu vou tirar a habilidade se eu vou querer ela de novo?!
- Calma estressado! É só voltar ao evento automático e colocar para recolocar a habilidade usada!
FIM
ScreenShots
Download
Créditos :
Aluno por criar
Eu por postar aqui na MRM
http://www.dungeonma...hp?topic=6305.0