Introdução
Olá gente!vim aquí apresentar meu 2ª evento/tuto nesta nessão!Hoje eu resolví fazer um sistema de beserker simples.
Requisitos:
- 1 evento comum
- Conhecimento básico de programação
Definindo
Vamos começar.
Primeiro vá na aba de grupo de inimigos,em seguida selecione o primeiro(slimex2,red slime) então no canto esquerdo você verá uma pequena janela relacionada ás ações por evento deste grupo.Vamos começar a definir o que ativará o bezerker.
Como pode ver alí em disparar eu dei uma condição a ele,no caso se o heroi que chamei de Ryan estiver com o hp de 0 á 30% e atacar ele irá reproduzir o texto e chamar um evento comum,mas não falaremos dele agora,antes vamos as condições para disparar:
Você pode decidir quais condições quer usar,mas neste exemplo simples vamos apenas dizer a ele que:Quando o hp de Ryan estiver ente 0 e 30% e atacar irá disparar o evento do grupo de monstros.Salve e volte á página do grupo,coloque qualquer texto e coloque o comando "chamar evento comum" selecione um espaço vazio,certo!agora vamos configurar o evento!
Programando
Primeiro selecione o evento que você marcou para ser chamado e lhe de um nome,neste exemplo usarei beserker fury,agora que nós nomeamos vamos programa-lo,selecione um efeito de batalha que queira e coloque para que este seja mostrado no personagem que poderá usar o beserker fury,no meu caso o Ryan,agora coloque para reproduzir uma música própria para a ação(uma música animada ou de terror),depois disto vamos deixar um tanto mais bonito,então selecione "mudar tonalidade da tela" e coloque uma cor que queira,feito isto coloque um texto perguntando qual ação deverá fazer e coloque 3 escolhas,na primeira nomeie de "Recuperar HP!" então nesta opção selecione "cura total" no personagem que está execultando o beserker,selecione uma animação de batalha e a coloque,abaixo selecione "mudar MP" e coloque para diminuir uma quantidade para esta ação.agora faça a mesma coisa nas outras duas, nomeie como quiser,(se gostar de naruto pode colocar clone das sombras),selecione uma ação neste caso do clone apenas faça um personagem igual ao principal mas um pouco mais fraco,selecione outra animação e abaixo "Mudar grupo" adicione o clone e coloque um custo de MP para a ação,na terceira opção a mesma coisa mas(nomeie de" ajuda!!!!!") selecione outro personagem,como um ajudante,coloque o custo de MP.
No fim coloque a tonalidade normal,todas as cores em 100%.
Agora teste.
Resolvendo possível bug
Como colocamos anteriormente em 0% mesmo morto o personagem poderá usar esta habilidade,a solução é simples:
Mude o valor para 1% e pronto!terminamos nosso sistema de Beserker simples,amanhã estarei postando um avançado.
Demo em anexo.