Olá pessoal, este é o meu primeiro tutorial, e a segunda postagem que faço aqui.
Portanto, se o tutorial ficar ruim, não fiquem me chamando de Noob.
Ok, vamos lá.
Bom, primeiro crie um evento, coloque um gráfico de uma pessoa, e invente uma quest, por exemplo, eu inventei a de uma velinha que precisava da raiz de uma planta chamada Flor de Hayru para poder fazer seu remédio para a coluna, e que nós devíamos achar essa planta para ela poder fazer seu remédio, e como recompensa, ganharmos um acessório, ou um item, etc ...
Bom, eu fiz desse jeito, vou mostrar em print e ir explicando que é mais fácil :
Aqui está o Mapa :
Bom, como vocês podem ver, eu fiz dois eventos : o da velhinha e o da tal flor que ela tanto precisa pra poder caminhar direito, tadinha. :'-(
E aqui já está a primeira aba do evento da velinha, como vocês podem ver, eu coloquei um pequeno diálogo, e logo após isso, eu coloquei escolhas, na escolha "Sim" coloquei ela explicando a localidade da flor, cor da flor, etc, etc ... (quando vocês forem fazer as quests nos jogos de vocês expliquem como é o objeto que deve ser procurado, localidade, enfim ... ) e eu também fiz ativar um Switch chamada "Quest da Velhinha - Ativada" para poder prosseguir com a quest, agora, voltando às escolhas, na escolha "Não", eu coloquei ela dizendo tudo bem, que quando quisesse fazer a quest novamente era só falar com ela, mas se vocês quiserem fazer uma quest que você tem que fazer e se escolher não ela irá desaparecer, é só colocar logo após o que vocês vão dizer na mensagem a opção " Apagar Evento Temporário "
Agora vocês irão ir para o evento da flor, e aqui eu liguei um Switch chamado " Flor de Hayru ", coloquei uma mensagem ("Você pegou a Flor de Hayru") e depois coloquei o comando de apagar o evento temporário.
Voltando ao evento da velinha, eu criei uma segunda aba, com uma condição de evento daquele primeiro Switch da aba 1, o da "Quest da Velhinha - Ativada" para essa aba poder ser ativada, essa parte é a parte que vem depois que você aceita a quest. Reparem que eu coloquei como condições o Switch " Flor de Hayru " ativado, isto é, eu ativei ele quando peguei a flor. Na parte que as condições foram cumpridas, eu coloquei os agradecimentos da Velhinha e uma recompensa, no caso 10 poções, e logo após isso eu criei oooutro Switch, o nosso último, chamado de "Velhinha Sadia". Na exceção, eu coloquei ela dizendo que quando nós acharmos a flor é para nós falarmos com ela.
Agora, eu criei outra aba, a terceira, e coloquei como condição de evento a Switch "Velhinha Sadia" a última Switch que eu criei. Agora, reparem que na seção de Movimento, ela não está mais em fixo, está em aleatório, porque ela fez seu remedinho e agora está melhor !
Bom, esse foi o meu primeiro tutorial, me cansei um pouquinho porque nunca tinha escrito tanto, mas até que é legal sentir o gostinho de termos feito uma coisa própria.
Espero que vocês tenham entendido, qualquer dúvida, comentem.
Beijos do Monster.