Olá , esse e meu primeiro turtorial e eu vou encinar como fazer o panorama se mecher , e muiiiitooo simples , tão simples que não presciza nem de demo , eu espero que esse turtorial ajude os novatos e as pessoas que não sabia :D chega de Enrolar e vamos Explicar :D
1º Adicione um panorama {Não , adicione um titleset ¬¬'}
Para adicionar um panorama , clica em Propriedades do mapa , ou simplesmente clica no nome do mapa e aperta Space (Espaço) , va onde esta escrito ''PANORAMA'' > ''GRAFICO'' > SELECIONE UM (Eu escoli o BlueSky) , veja a img :
Pronto Panorama adicionado (:
2º Efeitos de movimentos e Velocidades {Mega facil }
Em baixo de Graficos , vai ta escrito ''Pan horizontal '' e ''Pan Vertical'' .
O Pan Horizontal ,Vai fazer O Panorama andar Horizontalmente (?) Não entendeu ? Veja o gif :
Em Rolagem você escole a velocidade (eu escoli 6 )
O Pan Vertical ,E bom para cenas em que o player vai cair , ou qualquer coisa que desce veja o gif :
Em Rolagem você escole a velocidade (eu tambem escoli 6 )
Você pode ajuntar os dois e escoler a velocidade de cada um , por exemplo : O A velocidade do Pan Horizontal e 10 e do Pan Vertical e 6
Vai dar esse efeito :
A Rolagem desses dois eu coloquei 6 mais você pode colocar mais , o Maximo e 35 ,
E Lembre-se
Panoramas não são simples imagens que tão ali , ele ajuda em muuuita coisa e deixa o mapa mais bonito (:
[glow=red,2,300]
Obs : Nos panoramas : ''CloudySky'' ;''Mountains'' ;''Ocean'' e ''Sunset'' NÃO ACONSELHO USAR PAN VERTICAL FICA MUITO ESQUEZITO .]
OBS ² : SE COLOCAR NUMERO NEGATIVO O PANORAMA ''ANDA '' PARA O OUTRO LADO POR EXEMPLO : O PANORAMA SEMPRE VAI PARA A DIREITA , SE COLOCAR -6 ELE VAI PARA A ESQUERDA [/glow