Sistema de cristais de teleporte
Criador:Atari(Brinks, eu msm) Incompatibilidade:nenhuma
Engine:A que eu uso é Rpg maker Vx
Dificuldade:Se tiver paciencia é mto simples. Créditos:a mim
Logo botraei screens, por enquanto vejam se funciona bem, comentem pf, digam o que acharam...
È um tutorial simples que irá simular crisais de save/teleporte estilo FFXII. primeiro criem um intem chamado cristal de teleporte(Ou pedra) então ele não será consumivel, não usável, lembrem-se. assim terão que criar um evento com o gráfico de um cristal azul, se só for possível salvar nele, não esqueçam de botar um evento no começo do jogo que impeça de salvar no menu, basta colocar abrir opção de save, e depois proibir save de novo, depois crie um evento com um cristal de outra cor, coloque duas opções: Salvar e Teleporte, para salvar repita o que botou no cristal azul, e para teleporte coloque condição intem: pedra de teletransporte=1+, depois coloque pedra de teletransporte mudar intens-1 então coloque opções das cidades próximas(Como são só 4 opções, não dá para colocar todas as já visitadas, e eu sou eventer e não scripter) então a cada escolha coloque teletransporte para= local escolhido. espero que tenham gostado, e esperem as scrrens pf...
(OBS. se quiserem logo posto um sistema de kafras estilo Ragnarok, eu sei que querem...)