Evento para deixar rastros em um mapa na neve! Super legal, eu estava fazendo um mapa para meu game e decidi tentar uma coisa nova, e consegui criar (NÃO PROCUREI PARA SABER SE TEM OUTRO TÓPICO IGUAL A ESTE CASO TENHA DELETE POR FAVOR)...O sistema de eventos é simples mais deixa o jogo um pouco mais lento, por tanto não coloque ele em todo seu mapa, meu PC ta lento então não postarei imagens, ai vai os passos...
1.Crie um evento (ÓBVIA MENTE) com 3 paginas, a pg 1 sem Switch local, a pg 2 com switch local "A ON",a pg 3 com switch local "B ON", na pg 1 deixe como "Abaixo do Herói" "Ao tocar Herói" e deixe sem Gráfico, na pg 2 deixe com o gráfico de passos p/ esquerda e direita e "Atravessar" "Abaixo de herói" "Processo paralelo" a pg 3 é a mesma coisa que a pg 2 só que o grafico deve ser de passos p/ Cima e Baixo, na pg 1 coloque os seguintes comandos :
Excessão
<> Condição: Personagem Abaixo
<> Operação de Switch local: A = ON
<>
: Excessão
<> Condição: Personagem Esquerda
<> Operação de Switch local: B = ON
<>
<> Condição: Personagem Direita
<> Operação de Switch local: B = ON
<>
<>
: FIM
2.Copie Os comandos acima e cole nas outras duas Paginas, e depois é só copiar o evento e colar nos lugares onde você deseja que fique o rastro.
Obrigado espero que tenham gostado!
EDIT: Consegui as screen ai vai