Puzzle do Sistema de Segurança
Por"Lu Rocha"
Descrição:
Um puzzle simples, e complicado.
Há uma seção de corredores, uma grade impedindo a passagem para a outra área.
Para complicar na primeira parte há teletransportes invisíves e bloqueios de passagem invisíveis no chão que são desativados por um dos computadores terminais.
Há láminas que saem do chão e dilaceram caso as toque... isso pode ser desativado por um dos terminais desde que confirmado pelo computador servidor.
O objetivo é encontrar as senhas de acesso e usar os terminais para ir liberando o caminho.
Não fique nervoso.
O que é Puzzle?:
Pra quem está começando agora ou não conhece o termo, para os Makers ele representa um desafio para se passar uma fase ou abrir uma porta no Jogo:
Ex: Quem já jogou Pokemon Rubi/Saphire/Emerald deve ter demorado alguns minutos (ou horas, dias...) para empurrar as pedras de acordo a liberar a passagem para o esconderijo do Team Magma/Aqua.
Ex: Em Breath of Fire devem ter levado algum tempo para passar daquele lugar que tem uma quantidade enorme de setas no chão que o impulsionam forçadamente a tal direção assim o jogador precisa usar a lógica para se mover até a saída.
Enfim, esses dois exemplos devem mostrar basicamente o que é um Puzzle, caso ainda nao tenha entendido pressione F13.
Engine:
Qualquer RPG Maker
Imagem:
Como usar:
Verifique os eventos na demo e reproduza no seu projeto. Se houver duvidas poste aqui que eu respondo.
Demo:
DOWNLOAD
Créditos e Agradecimentos:
LuRocha pela criação do Sistema.
Meu pai e minha mãe terem me feito
Perguntas Frequentes:
...
Outros Sistemas feitos por mim:
Sistema Duplo (Dano e HUD por Imagens)
HUD HP dos Inimigos em Batalha Por Eventos
Sistema de Dança Feets on Fire
Sistema de Luta Por Animations
Sistema Labirinto, Armadilhas e Alavancas
Sistema de Sorte (Jogo de Dados)
Tecla pressionada por determinado tempo ativa evento
Sistema de Horas e data por eventos
Aula Básica de Variáveis (In game)