É basicamente um sistema de fome. Ele funciona da seguinte maneira, é adicionada uma hud de fome
na esquerda-cima, que a cada 500 frames desce um pouquinho, você sera avisado quando estiver em
nível crítico, se a hud chegar ao fim você morre de fome. Então você me pergunta "Mas como vou subir a hud?", comendo, é claro, ao pressionar "z", abre-se uma janela, na qual tem a opção "comer", clicando lá, o sistema vê se você tem alguma comida pré-configurada no mesmo (ou seja, todas as comidas que poderão ser comidas devem ser adicionadas ao sistema), e você escolhe o que quer comer. Ao comer sua hud se enche. Neste exemplo apenas as comidas carne e arroz foram utilizados. Para adicionar mais comidas siga a logica usada para as que usei neste exemplo(eventos comuns, 3º evento)(O sistema de ovelha que fiz está incluso, matando a ovelha e pegando sua corne, é uma maneira de pegar comida.)
Aproximadamente
Número de Switches: 3
Número de Condições: 4 (depende do numero de comidas)
Número de Itens necessários: 2 (depende do numero de comidas)
Número de Eventos Comuns: 3
Controles: X Abre a opção "Comer"
1-Copie os eventos comuns a sua Database
2-Verifique se já não usou as Switchs que eu usei
2.1-Caso sim, altere-as as que usei em meu sistema de modo que, por exemplo, a Switch 1 sempre, em todos as partes do meu sistema, seja usada como Switch 42132123.
3-Para adicionar mais comidas, vá no evento comum 1 e siga a lógica que usei para fazer as comidas desse exemplo.
4-Para alterar as Sprites, troque as imagens usadas no primeiro evento comum.
5-Crie um evento paralelo para ativar as Switchs do evento comum 1 e 3
http://www.mediafire...s8tx9gc5duq3ktg
Quem postou: NwoReltih
Quem criou: NwoReltih
Espero que gostem!
O sistema de ovelha veio junto... Para você poder comer a carne da ovelha!
(http://www.mundorpgm...p?topic=96352.0)
Daqui um tempo vou fazer mais sistemas de necessidades, como sede.