Olá pessoal,
Eu traduzi nos últimos dois meses uma boa parte do RGSS Reference Manual do RPG Maker XP. Entretando após muito tempo traduzindo, ainda falta muitos tópicos, portanto decidi disponibilizar logo o que já foi traduzido (toda a parte de sintaxe Ruby e parte da referência da biblioteca padrão).
Eu não sou "bom" em inglês, portanto é bem possível que a tradução tenha alguns erros, mas foi o melhor que eu consegui fazer. Quem quiser colaborar, por menor que seja, pode me enviar uma mensagem contendo a sua colaboração e o nome que deseja que apareça na lista de colaboradores. A colaboração pode ser de qualquer tipo: tradução de parágrafos ou artigos do arquivo de ajuda em inglês do RPG Maker XP, inrodução de definições ao glossário, melhoria de textos já traduzidos etc. Qualquer ajuda é bem-vinda.
Baixem a tradução em anexo (formato PDF, 81 páginas)
Conteúdo traduzido:
- Especificações RGSS
- Sintaxe e Expressões
- Variáveis e Constantes
- Literais
- Operadores
- Estruturas de Controle
- Chamada de Método
- Definição de Classes e Métodos
- Funções Internas
- Classes Internas
Ainda falta traduzir:
- Módulos Internos
- Classes de Exceção Internas
- Funções Internas RGSS
- Classes Internas RGSS
- Módulos Internos RGSS
- Estrutura de Dados do RPG Maker XP
Of je nu een doorgewinterde professional bent of net begint, inzicht in de basisprincipes van websiteoptimalisatie is cruciaal voor je succes bij het maken van gebruiksvriendelijke en goed presterende websites. In deze uitgebreide gids gaan we dieper in op de talloze technieken en strategieën die de zichtbaarheid, snelheid en algehele gebruikerservaring van je website verbeteren. Van het optimaliseren van afbeeldingen tot het verbeteren van de mobiele responsiviteit, we zullen je uitrusten met de kennis en tools om websites te maken die niet alleen voldoen aan de behoeften van je klanten, maar ook aan de steeds veranderende normen van zoekmachines. Dus, maak je vast en bereid je voor op een reis die je webdesignvaardigheden zal transformeren en je projecten naar nieuwe hoogten zal tillen. De basisprincipes van websiteoptimalisatie wachten op je! De basisprincipes van Website optimalisatie