Agora com DEMO do sistema de músicas INFINITAS (Serve pro primeiro sistema também) - PARA VER O TUTORIAL DE MÚSICAS INFINITAS VÁ DESCENDO NO TÓPICO! DEMOS NA CATEGORIA DE DEMO
Tutorial de como criar um sistema de MP3
Novo Tutorial Agora com Screens!
Galera, desenvolvi um novo tutorial, porém, agora descobri uma forma de colocar infinitas músicas, não mais só três! Não precisa de Script e nem de esforço!
Screens! 1º - Adicione agora, 9 músicas na pasta BGM do seu Projeto (Pasta do Projeto > Audio > BGM) 2º - Renomeie-as de Música 1.mid, Música 2.mid (até o 9), como feito no tutorial passado... Ficará Assim :
Spoiler
3º - Edite o seu Evento Comum, deixe que nem as Screens : (No lugar da Música 4, coloque o Nome de "Mais" (Como na Screen) e daí, vá adicionando novas escolhas, mas quando quizer que ela não feche, deixe em "cancelar" que tem ao lado direito do menu de escolhas)
Spoiler
Ai a 2ª Parte do Evento Comum:
4º - No DataBase (Bando de dados) (F9), vá na aba de itens, e crie um item com o nome de MP3, com os dados da screen abaixo:
Spoiler
Em consumo, coloque NADA, se não, toda vez que o player usar o MP3, ele irá sumir, formando o mesmo a comprar outro... E coloque em Evento Comum, o nosso evento comum feito anteriormente ^^
Pronto!
Está criado seu sistema de MP3 com músicas infinitas (no meu tutorial eu coloquei soh 9...)... Agora eh soh por um tutorial no seu jogo que para colocar as músicas, deve-se colocar e renomear as músicas na pasta de Audio do game...
Ai as Screens do meu game já com o sistema :
Spoiler
-
-
PRONTINHO... Está feito o seu sistema;
OBRIGADO AI PESSOAL !
Se for copiar para colocar em outro fórum, peça a minha autorização!