Como web design continua a transição de uma ocupação profissional para um hobby no mundo todo, um número crescente de pessoas estão se tornando familiares com a criação de projetos que são controlados por CSS. Embora seja verdade que esses arquivos são freqüentemente muito mais simples de criar e manter do que os documentos XHTML, também é verdade que o CSS é um notoriamente uma linguagem de programação “exigente”, que exige pontuação exata, o espaçamento mínimo, e uma adesão estrita à semântica perfeita do início ao fim.
1. Não se esqueça use aspas!
É algo que a maioria dos desenvolvedores sentem que podem ignorar, principalmente porque esquecendo as aspas por fora um arquivo CSS não vai alterar a aparência de um site como o mesmo erro quando faria por um documento XHTML. No entanto, desde os primeiros dias de estilo, o W3C, determinou que todos os nomes de fontes com um espaço neles devem ser entre aspas, quando colocado em um documento CSS.
Isto entra em cena quando a elaboração da “font-family” linha de código que determina quais fontes serão utilizadas pelo navegador para exibir blocos de texto. Normalmente, web designers são incentivados a usar nomes de fontes diversas para que o navegador tem muitas opções de fallback no caso de fontes ausentes.
Só para esclarecer, o exemplo abaixo é como as aspas devem ser utilizados de uma folha de estilo quando um nome de fonte contendo espaços é usado dentro do “font-family”:
font-family:"Times New Roman","Times New Roman",Roman,serif;
Nota-se que as aspas cercam somente a fonte, e não envolvem a vírgula que separa cada nome de fonte. Essa é uma distinção importante, como incluindo a vírgula dentro das aspas seria, essencialmente, informar ao navegador que a vírgula é parte do nome da fonte. Isso resultaria em um grande número de “pedidos” fontes na maioria dos navegadores, e a maioria dos usuários, provavelmente, acabariam por visualizar o conteúdo em serif, as fontes mais básicas do sistema.
Maioria dos web designers novos ao CSS , na verdade, não sabem que eles podem adicionar breves “comentários” em seu código, ajudando a quebrar um grande conjunto de estilos em peças menores que podem ser pesquisados, movimentados e excluídos quando não são mais necessários. Comentários são indicados por barras e asteriscos, tanto antes como depois do comentário em si. Quando isso é colocado, parece o seguinte:
/*Este é um comentário CSS */
Assim como XHTML, o código de comentário é uma “imagem de espelho” de si mesmo. Ele deve ser aberto e fechado pelas mesmas barras. Sem espaços pode ser entre os dois sinais de pontuação, que não pode haver espaços entre a abertura e fechamento de indicadores e o texto que realmente compreende o comentário.
Usando esse recurso do CSS, a qual é especialmente útil para web designers jovens,podemos comentar sobre o é que exatamente cada classe, ID, ou elemento. Isso vai salvar todos que forem editar o código.
O problema número um a causar problemas em um CSS é a falta de pontuação.O CSS faz um uso extensivo de vírgulas, colchetes e ponto-e-vírgula ao indicar o fechamento de um elemento, classe, ID, ou elemento. Um exemplo de pontuação correta pode ser visto abaixo:
.classe{margin:0;padding:03px03px;font-family:"Times New Roman","Times New Roman",Roman,serif;color:#000 ;}
Observe que cada linha de código dentro dos colchetes termina com um ponto e vírgula que indica que um novo elemento já começou. Deixar de incluir este ponto-e-vírgula pode realmente ter efeitos desastrosos sobre o resto do CSS. Alguns navegadores podem interpretar a falta de ponto-e-vírgula como uma indicação de que o CSS é inválido, e eles vão, assim, recusar-se a aplicar suas instruções para um site. Outros ainda irão considerar todos os elementos após a vírgula inválidos, enquanto alguns navegadores só vão parar de analisar o código CSS até o colchete de fechamento do elemento afetado.
A chave para um arquivo CSS grande é reduzir o tamanho real do arquivo e torná-lo realizar todas as suas funções da maneira mais eficiente possível. A melhor maneira de fazer isso é simplesmente usar abreviações sempre que possível. O CSS realmente tem um número robusto de elementos que podem ser encurtados e, como qualquer web designer deve saber, quantos menos caracteres menor o tamanho do arquivo.
A primeira maneira de executar a abreviação é diminuir o código de cores como o preto e o branco. Estes são tipicamente de seis dígitos hexadecimais que simplesmente se repetem, branco é codificado como “#ffffff“, enquanto o preto é formatado como “#000000“.
Após os três primeiros caracteres, os designers podem, na verdade, corta-los ao meio. Isso significa que o preto pode ser escrito como “#000“, enquanto o branco é escrito como “#fff“. Cortando esses códigos de cores hexadecimais no meio, pode-se diminuir bastante o tamanho do arquivo – e esta não é a única maneira que os desenvolvedores podem economizar espaço no documento.
Outra ótima maneira de economizar espaço é de deixar de fora os elementos desnecessários como o “px” em margin e padding 0 (zero). Desenvolvedores inexperientes escrevem coisas como “0px” em todo os seus documentos, indicando que o tamanho é de zero pixels. Isso porque cada outra definição de tamanho de elemento em todo o estilo é denotada em pixels e termina com o “px”. No entanto, quando o valor é 0 (zero), não é necessário especificar “px”.
O desenvolvedor iniciante teima em achar que cada lado de uma caixa(div,span etc) tem que ser declarado separadamente. É fato que o CSS inclui essas opções em sua documentação. E é por isso que elementos como margin-right,padding-left são usados com tanta frequência. Enquanto não há nada que torne isso inválido, este método só servirá para gastar mais tempo ao escrever o CSS e aumentar o tamanho do arquivo. Abaixo temos um exemplo de como um iniciante iria declarar o padding de uma classe:
.class{padding-left:0;padding-right:0padding-top:0;padding-bottom:0;}
Parece feio não é mesmo? E também um gasto de tempo e espaço. Para resolver este problema, simplesmente condensamos as quatro linhas em uma só. Como? Declarando os valores em ordem horária (esquerda para direta), sendo top,right,bottom e left. Veja o exemplo abaixo:
.class{padding:0000;}
Temos o mesmo resultado com menos trabalho. É claro que você pode usar margin-right se for declarar apenas ele.
Aqui está um fato interessante sobre CSS: Esta linguagem de programação comum não requer um único espaço entre linhas de código, classes ou outros elementos de definição de projeto. Essas linhas em branco são permitidas, contudo, e não há nada que impeça os desenvolvedores da sua utilização.Não é considerado inválido ou uma prática ruim. É, no entanto, considerado um desperdício de espaço e tamanho do arquivo, e isto pode aumentar o carregamento da página.
Quando em dúvida, remova os espaços e use os comentários para indicar o propósito desses elementos, em vez de espaçá-los e fazer com que o arquivo de CSS se torne muito pesado.
joker gaming ถือเป็นเกมเดิมพันออนไลน์ joker โปร ที่ได้รับความนิยมมากที่สุด ณ เวลานี้ เป็นหนึ่งในเกมออนไลน์ reeffutures2018 ที่เป็นที่สนใจของนักลงทุน ในเกมพนันมากมาย เป็นเกม xopg.net ที่เล่นได้ง่าย mavoixtavoie ไม่จำเป็นที่จะต้องลงทุนเยอะ สมัคร joker ก็สามารถเล่นสล็อตออนไลน์ได้ essentialsforasoul สามารถสร้างกำไรได้ เพียงแค่ทำการกดสปินเท่านั้น herbalpertpresents ก็มีโอกาสที่จะได้รับรางวัลใหญ่อยู่เสมอ เทคนิคสล็อต และไม่จำเป็นต้องใช้ความคิดที่มากมายอะไร gclub ก็สามารถร่วมสนุก slot joker ในการเล่นเกมสล็อตออนไลน์ northbristol
Thank you for sharing this amazing piece of content. You are doing a great job, thanks for it.