Criando Opções (DEF'S)
Para adicionar novas opções, comandos e outras coisas em scripts "Game", é muito fácil. E esse tutorial irar mostrar como isso é realmente mais fácil do uqe você imagina.
Primeiro abra o seu editor de scripts, e vá no script Game_System e adicione o código abaixo antes do último end do script:
Para verificar se o código funcionou você deve chamar o script $game_system.teste (para mains informações veja o tutorial de como se chamar scripts). Dai podemos concluir que: os DEFs "repartem" o script em partes, que são chamadas de acordo com sua nescessidade; para chama-lo basta utilizar o "." e o nome do DEF.
Mas esse exemplo foi muito simples... vamos criar um outro um pouco mais explicativo e inteligênte. Para usa-lo basta coloca-lo antes do último end do Game_System.
Agora quando você for chamar o script, você deve chama-lo da sequinte maneira: $game_system.var(id,valor). Sendo que você deve colocar valores entre "()", por exemplo: $game_system.var(5,15). Assim aparecerá que a variável 5 está com o valor de 15. Ou seja, quando temos um DEF e depois do nome que ele é igualado tem (), significa que isso são variáveis, e quando você chama o script igualando a essas variaveis fica do sequinte modo:
Conclusão: Quando se cria um DEF em algum Game, você deve chama-lo colocando apenas um ponto e o nome do DEF que você quer chamar.
Agora utilizando a sua imaginação, e vendo tutoriais como Comandos em RGSS, CASE, IF, etc. Você pode criar varias opções legais e interessantes para implementar cada vez mais o seu jogo.
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