Instalando impressoras de rede manualmente
O Windows 7, assim como o Vista, tem algumas inconsistências quando se trata de instalar impressoras ligadas a outros computadores numa rede windows. Mas caso ele não reconheça ou dê erro na hora da instalação, isso pode ser feito manualmente.
Primeiro, certifique-se de que você está no mesmo grupo de trabalho dos computadores onde estão instaladas as impressoras, e que as mesmas estejam configuradas como compartilhadas nesses computadores.
1 - Abra a pasta "devices and printers" e clique em "add a printer"
2 - Clique em "Add a local printer" (isso mesmo, você vai criar uma porta local para uma impressora de rede)
3 - Marque "Create a new port", deixe em "local port" e clique "next"
4 - Atenção, aqui está o segredo: na caixa que se abre, você deve digitar o endereço exato da impressora na rede, no formato, por exemplo "\\servidor\HP4255", onde você vai substituir a palavra "servidor" pelo nome do seu computador na rede, e o "HP4255" pelo modelo de sua impressora DA FORMA EM QUE ELE APARECE NA PASTA DE IMPRESSORAS DO COMPUTADOR ONDE ELA ESTÁ INSTALADA..
5 - Vai abrir a janela de Drivers, escolha o driver correto e, se não tiver na lista, coloque o CD que veio com a impressora e clique em "Have Disk"
All steps worked well as you described. thank you for your information to install ptcl speed test