#-----------------------
# Mostrando barra de HP
# Script por Firewords
#-----------------------
# Definindo barra de HP pelo ID do personagem, e pegando largura e altura da barra.
def draw_actor_hp_bar(actor, x, y, width = 200, height = 8)
# Mostrando e recortando a picture.
self.contents.fill_rect(x-1, y-2, width +2, height +2, Color.new(0, 0, 0, 255))
bitmap=RPG::Cache.picture("HP_Barra")# Defina aqui o nome do arquivo da barra de HP
cw=bitmap.width
ch=bitmap.height
src_rect=Rect.new(0,0,cw,ch)
dest_rect=Rect.new(x,y-1,width * actor.hp / actor.maxhp,height)
# Verificando se realmente existe um valor.
if actor.hp != 0
self.contents.stretch_blt(dest_rect,bitmap,src_rect)
end
end
#--------------------
# Mostrando barra de MP
# Script por Firewords
#----------------------
# Definindo barra de HP pelo ID do personagem, e pegando largura e altura da barra.
def draw_actor_mp_bar(actor, x, y, width = 200, height =8)
# Mostrando e recortando a picture.
self.contents.fill_rect(x-1, y-2, width +2, height +2, Color.new(0, 0, 0, 255))
bitmap=RPG::Cache.picture("MP_Barra")# Defina aqui o nome do arquivo da barra de MP
cw=bitmap.width
ch=bitmap.height
src_rect=Rect.new(0,0,cw,ch)
# % da barra
dest_rect=Rect.new(x,y-1,width * actor.sp / actor.maxsp,height)
# Verificando se realmente existe um valor.
if actor.sp != 0
self.contents.stretch_blt(dest_rect,bitmap,src_rect)
end
end
--- PARA A BATALHA
Agora vá até o script Window_BattleStatus e procure no def refresh a linha 'actor_x = i * 160 + 4'. Tire todos os 3 draw_actor que estão antes do if @level_up_flags, e coloque o script a sequir:
As barras devem ter 200 x 8 de tamanho, devem estar salvas na Pasta Picture, devem ser salvas no formato PNG e ter como nome o seguinte:
A barra de HP deve se chamar: HP_Barra
A barra de MP deve se chamar: MP_Barra
Coloque as figuras na pasta pictures.
Se quiser usem as barras que estão nessa batalha da screen. Mas se quiserem façam a suas mas respeitando os valores de 200 x 8 pixels.
Uma screen
AMBBET แน่นอนการเดินทางโดยไร้จุดหมาย เว็บคาสิโน ทำให้เราเสียเวลาเป็นอย่างมาก ambbet โปร ผู้เล่นควรตั้งเป้าหมายว่า เกมสล็อต จะได้กำไรเท่าไหร่ถึงจะพอ สมัคร amb ซึ่งวิธีการตั้งเป้าหมายนั้น reeffutures2018 เราจะกำหนดจากความเป็นจริง gclub โดยคำนวณจากเงินทุนที่มี AMB สำหรับเกมสล็อตเอากำไรสัก บาคาร่า 40%-50% ของ mavoixtavoie ทุนที่มีก็เพียงพอแล้ว หากอยาก xopg.net ได้เยอะต้องให้เข้าเกมโบนัส northbristol หรือรางวัลแจ็คพอตเท่านั้น เกมคาสิโน ถ้าเป็นการจ่ายปกติ herbalpertpresents ไม่ควรเกินนี้จ้า