LOCUÇÃO: Enrique Brazil
EDIÇÃO: Lazaro Halex
ROTEIRO: Nélbya Glicie
DIREÇÃO: Lucas Camargo
RESPONSÁVEL: Ark Studio Produções Cinematográficas
CONTATO:
[email protected]
Sejam para guerras mundiais ou conflitos internos, instrumentos militares são comumente inventados, e uma vez criados, podem devastar países inteiros. De gigantescos instrumentos até invisíveis ‘organismos’, algumas armas criaram conceitos até então inconcebíveis. E quanto mais a ciência e a tecnologia avançam, mais modernos e letais tornam-se os instrumentos bélicos. E hoje você vai saber quais são as armas militares mais poderosas desenvolvidas nos últimos anos. Mas antes de conferir, inscreva-se no canal e ative o sininho de notificações para que você não perca nenhum vídeo.
MOP
A MOP é a maior bomba convencional disponível para os militares norte americanos. Ela foi testada pela primeira vez em 2007, e os resultados foram tão bons que a Força Aérea dos EUA encomendou um arsenal. A MOP pesa mais de 13 toneladas e foi projetada para destruir abrigos subterrâneos, capaz de atravessar blocos de concreto com mais de 18 metros de espessura e detonar 5,5 metros no subsolo. Ela esta reservada como “plano B”, caso seja necessário atacar as instalações iranianas.
Míssil Tomahawk
Os tomahawks são misseis de cruzeiro de longo alcance subsônico e existem desde a década de 70. Mas a marinha norte americana inovou criando o novo Tonahawk, capaz de modificar a direção durante o voo e atingir alvos em movimento no mar. Ele tem um alcance de mais de 1,87 mil quilômetros, dando aos Estados Unidos uma enorme vantagem sobre outras nações com armamentos similares. Mas a China está trabalhando no desenvolvimento de um sistema de defesa contra misseis de cruzeiro.
Reaper Drone
O M19 Reaper já foi usado em missões de vigilância e em ataques surpresa contra militantes de diversos países, como Iraque, Somália e Paquistão. Estes dispositivos são extremamente sofisticados e capazes de transportar mais de 200 quilos de armamento, assim como misseis teleguiados para ataque terrestre ou aéreo. Além disso, tem uma autonomia de até 36 horas e podem identificar alvos com precisão, lendo placas de carros a mais de 3 mil km de distancia, permitindo que os militares ataquem sem pôr seus soldados em risco.
Cúpula de ferro
Este dispositivo é um sistema de defesa antiaérea em operação em Israel, capaz de rastrear misseis de curto alcance, bombas de artilharia, e lançar projeteis que interceptam e os detonam em pleno voo. A cúpula de ferro, funciona como um escudo desde 2011 e foi projetada para combater um problema grave de segurança em Israel, portanto não teria muita aplicabilidade em outros países. Mas o sistema é incrivelmente eficiente e desde que entrou em funcionamento, evitou o impacto de 90% dos projeteis lançados a partir da Faixa de Gaza.
THAAD
O THAAD é um sistema de defesa utilizado pelo exercito americano para interceptar e derrubar misseis balísticos de alcance curto, médio e intermediário com um índice de sucesso de 100%, destruindo os alvos por meio de impacto direto. Dessa forma, ele emprega a energia cinética para atingir os misseis inimigos, podendo alcança-los tanto na atmosfera como além dela. Cada lançador tem a capacidade de disparar até oito projéteis.
Armas hipersônicas
Na verdade ainda não há um protótipo avançado em funcionamento de uma arma hipersônica, mas há uma forte competição entre a China e os Estados Unidos para o desenvolvimento deste dispositivo, e os dois países já realizaram alguns testes com versões preliminares. O motivo pelo progresso desta tecnologia, é porque as armas hipersônicas poderão atingir alvos com velocidade, efetividade e precisão sem precedentes já que elas serão capazes de viajar a velocidades superiores a barreira do som, cobrindo milhares de quilômetros do local de lançamento até o alvo. Além disso, viajarão em uma trajetória que os sistemas de defesa antimísseis não conseguem interceptar.
E VOCÊ O QUE ACHOU DESTAS ARMAS? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!