Publicado em 31 de janeiro de 2019
Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x
----------------------------------------------------------------------------------------
O simples ato de pensar em sentar no assento do vaso sanitário em um banheiro público causa medo na maioria das pessoas, porque os vemos como lugares sujos e assustadores, cheios de bactérias perigosas, que podem prejudicar seriamente a nossa saúde. Decidimos responder às questões mais quentes sobre a segurança do WC público e descobrir se são tão perigosos quanto as pessoas pensam, e o que você pode fazer para se proteger dos germes aí existentes.
Especialistas decidiram examinar todas as superfícies em um banheiro de escritório durante um dia intenso de trabalho, e os resultados foram chocantes. Primeiramente, eles encontraram mais de 50.000 micro-organismos diferentes em um banheiro que parecia limpo. Quanto ao objeto mais contaminado na sala, não era o vaso, mas a área ao redor da pia.
Dê uma olhada na programação de limpeza em um banheiro público: procure usar o banheiro pouco depois dos horários de limpeza. Quanto aos banheiros de baixo tráfego em escritórios pequenos ou médios, uma limpeza por dia deve ser suficiente.
Se você não tem escolha e não há ninguém para guardar seus pertences, não coloque suas coisas no chão. O lugar mais seguro é sobre a caixa de descarga. Assentos sanitários são construídos de uma maneira muito inteligente, sua forma e superfície lisas não deixam as bactérias grudarem ou se reproduzirem. E em segundo lugar, as pessoas muitas vezes se esquecem de fechar a tampa quando dão descarga, de modo que bactérias são borrifadas por todo o banheiro, inclusive no rolo de papel higiênico! O papel, ao contrário dos assentos sanitários, tem uma textura áspera que absorve muito bem a umidade. É por isso que é um ótimo ambiente para as bactérias se fixarem e proliferarem.
Secadores de mão elétricos podem soprar os germes de volta às suas mãos, que foram recentemente lavadas. Uma vez que suas mãos estiverem bem limpas, deixe o banheiro sem tocar em nenhuma superfície, incluindo a maçaneta da porta! Use seus quadris, pés, cotovelos ou qualquer outra parte coberta do corpo.
Música:
https://www.youtube.com/audiolibrarymusic
Minutagem:
Regra #1. Os lugares mais perigosos são aqueles que parecem mais seguros. 0:43
Regra #2. Preste atenção aos detalhes 2:24
Regra #3. Escolha a cabine certa. 3:06
Regra #4. Adapte-se ao local. 3:43
Regra #5. Sente-se corretamente. 4:08
Regra #6. Não coloque papel higiênico no assento. 5:30
Regra #7. Saia graciosamente. 7:11
Regra #8. Lave bem as mãos. 7:29
Hora do bônus! 8:51
Resumo:
-Somente 19% de todas as bactérias nos banheiros podem ser encontradas no vaso sanitário. Todo o resto habita nas banheiras e pias.
-Sempre que você entrar em um banheiro público, verifique se há sabão, papel higiênico e uma agenda de limpeza pendurada na parede ou na porta.
-Se estiver preocupado com bactérias, vá para a primeira cabine. Estatisticamente falando, um menor número de pessoas as escolhe, então será mais limpa.
-Se você precisa apoiar sua bolsa ou suas coisas, escolha o lugar mais seguro: fora do banheiro.
-Se estiver com pressa e longe de seu banheiro, é melhor apenas agachar-se sobre o vaso, sem tocar no assento.
-Uma das piores coisas que você pode fazer é cobrir o assento com papel higiênico.
-Feche a tampa do vaso sanitário logo depois de se levantar e dê a descarga somente depois de fechar a tampa.
-Comece enxaguando as mãos com água morna ou quente, ensaboe e esfregue-as por pelo menos 20 a 30 segundos. Concentre-se nas áreas sob as unhas e entre os dedos.
-Embora existam muitas razões legítimas pelas quais você pode não ser um grande fã de banheiros públicos, a ameaça de contrair uma DST não deveria estar entre elas.
----------------------------------------------------------------------------------------
Nossas Redes Sociais:
Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p
----------------------------------------------------------------------------------------
Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club
No Stickers to Show