Publicado em 20 de agosto de 2020
Uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar prendeu um grupo de cinco pessoas suspeitas de planejar um resgate de cinco detentos no Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), no município de Abreu e Lima, na Grande Recife, em Pernambuco. Após investigações, os agentes apreenderam um material avaliado em R$ 12 milhões, que seria usado no "salvamento" dos presos.
Mais de 80 policiais participaram da operação, que ocorreu nas cidades de Sairé e Gravatá, no Agreste, e em Boa Viagem, na zona sul da capital pernambucana, nesta terça-feira (18). Entre as apreensões estão armas consideradas de guerra, munições, explosivos e, além do arsenal, quase uma tonelada de skunk (um tipo de maconha geneticamente modificada) e oito quilos de cocaína.
A intenção dos bandidos era resgatar três homens e duas mulheres presos no Cotel. Para a polícia, eles são considerados perigosos. "Elementos de alta periculosidade, que tinham um grande poderio financeiro, e nós focamos justamente na baixa desse poderio financeiro e no poder bélico que eles possuíam", afirmou o delegado responsável pelo caso.
No Stickers to Show