Publicado em 8 de setembro de 2019    
    
         
    
  
    
        
            COLAPSO NO PLANETA - TUDO ISSO ACONTECENDO E VOCE NAO SABIA - EVENTOS INEXPLICÁVEIS NO CLIMA ASSUSTA
ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS
O que são as alterações climáticas?
As alterações climáticas caracterizam-se por uma mudança significativa e prolongada na distribuição estatística dos padrões meteorológicos decorre ao longo de um período que pode ir de décadas a milénios. Este fenómeno pode manifestar-se numa mudança das condições atmosféricas médias, ou numa distribuição de estados do tempo em torno das mesmas, com a maior ou menor ocorrência de fenómenos climáticos extremos (ver Wikipédia: Mudança do clima).
O aquecimento global (associado às alterações climáticas) é caracterizado pelo aumento inequívoco e continuado da temperatura média do sistema climático da Terra (ver Wikipédia: Aquecimento global).
   Poderá ver também o documento informativo sobre alterações climáticas (Climate change factsheet) da Comissão Europeia (pdf, 6 páginas). Este documento informativo está disponível em 21 idiomas. Caso pretenda visualizar o documento noutro idioma, aceda no link http://ec.europa.eu/clima/publications/. Seleccione General climate change publications e, de seguida, clique no ícone em forma de balão que se encontra à direita do nome do documento para consultar os idiomas disponíveis.
Ao longo de décadas, o clima tem estado a aquecer à escala global
O clima é uma medida do padrão médio de variação de elementos meteorológicos como a temperatura, a humidade, a pressão atmosférica, o vento, a precipitação, a concentração de partículas atmosféricas, entre outros, numa dada região e durante longos períodos de tempo. Uma particularidade do clima são as suas oscilações naturais, que se verificam de ano para ano na irregularidade das estações (ver Wikipédia: Clima).
Esta variabilidade climática é normal e é o resultado da inconstância das correntes marítimas, da atividade vulcânica, da radiação solar e de outros fatores do clima que escapam ainda à nossa compreensão. Além disso, o clima terrestre manifesta também fenómenos extremos (como cheias, secas, granizo, tornados, furacões, etc.), os quais podem ter efeitos devastadores.
Nas últimas décadas, uma série de estudos e de indicadores têm revelado que o clima está a aquecer numa dimensão global.
A Síntese do Quinto Relatório de Avaliação (Summary for Policymakers of the 5th report) do IPCC (Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas) dirigido aos decisores políticos, publicado em outubro de 2013, declara que: «O aquecimento do sistema climático é inquestionável. Desde a década de 1950, têm-se vindo a observar inúmeras mudanças sem precedente nas últimas dezenas ou mesmo milhares de anos. A atmosfera e os oceanos aqueceram, a quantidade de neve e de gelo diminuiu, o nível médio das águas do mar subiu e a concentração de gases com efeito de estufa na atmosfera aumentou.»
Poderá observar as variações da temperatura global desde o final do século XIX através das imagens fornecidas pela NASA:
#misterios  #profecia #18mesesterra        
        
                    
             
    
 
No Stickers to Show