Publicado em 8 de julho de 2017
Conheça o Fatos MAX, nosso mais novo canal onde você poderá conferir tudo que não dá tempo de passar aqui. Acesse o link e descubra “muito MAX” conteúdo e curiosidades: http://bit.ly/2qojWhF
O desastre de abril de 1986 na usina nuclear de Chernobyl na Ucrânia foi o produto de um projeto de reator soviético defeituoso, juntamente com sérios erros cometidos pelos operadores da fábrica.
Os elementos de combustível do reator se romperam e houve uma explosão violenta. A tampa de vedação do reator que pesava cerca de mil toneladas foi arremesada para longe na hora do acidente.
As temperaturas chegaram a 2000 mil graus, derretendo tudo ao redor. A cobertura de grafite do reator, em seguida, acendeu. A grafite queimou durante nove dias, agitando enormes quantidades de radiação no meio ambiente. O acidente lançou mais radiação do que a queda da bomba nuclear em Hiroshima no Japão, em agosto de 1945.
O acidente causou a maior liberação radioativa não controlada no ambiente já registrado para qualquer operação civil, grandes quantidades de substâncias radioativas foram liberadas no ar por cerca de 10 dias. Isso causou graves interrupções sociais e econômicas para grandes populações na Bielorrússia, Rússia e Ucrânia.
Ou seja tudo ao redor foi altamente contaminado, incluindo as florestas, os animais e as fontes de alimento. Então “o que aconteceu com a Youtuber que comeu uma maçã de Chernobyl?”
Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f
LEIA MAIS:
http://bit.ly/2tlRiSw
No Stickers to Show