LOCUÇÃO: Enrique Brazil
EDIÇÃO: Nélbya Glicie
ROTEIRO: Marcos Garcia
DIREÇÃO: Lucas Camargo
RESPONSÁVEL: Ark Studio Produções Cinematográficas
CONTATO:
[email protected]
As possibilidades do homem e da natureza são absolutamente sem limites. Devido a isso, temos uma paisagem tão diversificada e impressionante. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com os maiores buracos do mundo, escavados pelos humanos e obras da natureza. Mas antes de conferir, inscreva-se no canal e ative o sininho de notificações para que você não perca nenhum vídeo.
Dean´s Blue Hole, Bahamas
Talvez não seja uma ideia mergulhar neste local, pois apesar de ser lindo, é extremamente perigoso. Mas por que tanto perigo? Pela profundidade. Este é o buraco natural mais profundo do planeta, com mais de 200 metros de profundidade, equivalente a um prédio de 67 andares. O buraco fica na baia de Clarence Town, nas Bahamas.
Lago vermelho, Croácia
O lago vermelho fica localizado na cidade de Imotski, na Croácia, e é mais conhecido por suas imensas cavernas e penhascos. Para você ter uma ideia, do lago até o topo da caverna, são cerca de 241 metros. O volume é de aproximadamente 30 milhões de metros cúbicos, característica que justifica o fato de esse ser o terceiro maior sumidouro do mundo.
Morning Glory Pool, Wyoming, EUA
Essa belíssima piscina termal, fica no paruqe Yellowstone, e indo até lá você pode ver a beleza das águas cristalinas. A profundidade é de 4 metros, e a cor diferente do lago se dá devido a presença de uma bactéria que vive nele.
Balaa, Líbano
Este sumidouri no norte do Líbano, fica ao fundo de uma caverna de 250 metros. Como se o local não fosse lindo o suficiente, há uma cachoeira de presente, criando o visual que você pode ver na imagem.
Bimmah, Omã
Esse belíssimo sumidouro, conta com um túnel subaquático responsável pela conexão das águas do buraco com as do mar. É permitido mergulhar no local, mas como sempre toda a atenção é pouca.
The Great Blue Hole, Belize
Este imenso sumidouro submarino, localiza-se a 70 km da cidade de Belize, na América Central. O buraco tem aproximadamente 124 metros de profundidade, 300 de diâmetro e é considerado como patrimônio mundial pela Unesco.
Buraco de Kimberley, África do Sul
Não é fácil acreditar, mas este buraco foi feito por mãos humanas, e não pela natureza, como todos os ouros. Kimberley é conhecida como a capital mundial da indústria de diamantes, e por conta faz escavações á procura das pedrinhas, o “Big Hole” foi cavado e atingiu a marca de 1.1 km de largura, e 1000 metros de profundidade . Foram retirados 28 milhões de toneladas de poeira do local, resultando em uma produção de 14,5 quilates de diamantes.
Zacatón, México
As águas termais de Zacatón formam o sumidouro mais profundo do Planeta, com aproximadamente 339 metros de profundidade.
Ik Kill, México
Este buraco natural, fica em Tinúm no México, no Parque Arqueológico Ikl Kill, onde o visitante conta com passeios turísticos de ônibus e até opções de mergulho. Para chegar até o local, é preciso descer um paredão de 25 metros, mas o não se preocupe, o local é equipado com uma escada.
Mina de Bingham
Este é considerado o maior buraco escavado pelo homem no mundo, localizado nos Estados Unidos, com 1.200 metros de profundidade e 4 km de largura, numa área de 7,7 km². A mina é tão grande que pode ser vista facilmente da Estação Internacional, ISS, quando cruza os Estados Unidos.
E VOCÊ O QUE ACHOU DESTES BURACOS? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!
No Stickers to Show