Publicado em 7 de outubro de 2017
Ir para a praia deve ser a maneira preferida de relaxar e descontrair. O que poderia ser melhor do que passar o dia inteiro com os pés na areia quente e a brisa do oceano no seu rosto?
Às vezes, no entanto, esse dia relaxante que você planejou não é exatamente como você pensou que seria. Na verdade, pode o oposto – e até com riscos de vida... Para um banhista, o que era para ser uma viagem serena para a praia quase terminou em uma tragédia. E quando você descobrir o porquê, pense duas vezes no seu destino de férias.
Uma banhista recentemente quase não teve tanta sorte assim. Esperando desfrutar de um dia perfeito sob o sol, ela colocou sua toalha numa área isolada de areia e pedras com o penhasco atrás e o oceano esticando-se à frente. O clima estava ótimo, ela tinha o dia de folga, e tudo o que queria era ler um bom livro e comer alguns lanches. Isso quando tudo desabou – literalmente.
De repente, a mulher ouviu um ruído estridente vindo de cima dela. Ela não tinha certeza do que poderia ser considerando que não havia nuvens cinzas no céu. Ela também era a única pessoa nesta área particular da praia, então não poderia ser alguém.
Foi quando, de repente, percebeu o que estava acontecendo ao lado dela. Os pedregulhos massivos do topo do penhasco atrás dela começaram a quebrar e cair diretamente na praia… e logo ao lado dela!
Ela mal teve tempo de reagir. Em poucos segundos, milhares de quilos de pedra caíram a menos de 15 metros de onde ela ainda estava sentada, seguido por uma monstruosa pluma de poeira e detritos preenchendo a praia.
Compreensivelmente, a mulher ficou chocada e aterrorizada. Ela imediatamente saltou de sua toalha e, juntando seus bens em seus braços o mais rápido que pôde, ela correu para o extremo oposto da praia, onde buscou ajuda de outras pessoas na praia.
Então, o que causou a queda das massivas rochas? Quando pararam de cair, os pedregulhos que estavam no alto do penhasco estavam soltos, e tudo que faltava era que um deles se mexesse um pouco para que o resto seguisse caindo também.
Felizmente, as autoridades da praia colocaram sinais como este em toda a área após o ocorrido.
●
No Stickers to Show