Há dois anos que os guerreiros de Selva do Brasil treinam as tropas a serviço da ONU que combatem guerrilhas nas selvas do Congo, ajudando aquela nação flagelada pela guerra civil a buscar a paz, conquistando grande prestígio internacional para o Brasil
A Equipe brasileira é composta por 13 guerreiros de selva das três Forças Armadas Brasileiras, sendo 11 do Exército Brasileiro, um da Infantaria da Aeronáutica e outro do Corpo de Fuzileiros Navais.
Em um inédito desdobramento, após o pedido da ONU, o que mostra o prestígio que os guerreiros de selva do Brasil possuem, então essa equipe brasileira foi desdobrada para atuar naquele país da costa ocidental da África, e que por tanto faz parte do entorno estratégico brasileiro, para fornecer treinamento especializado tanto para as tropas das Nações Unidas que atuam ali, tentando interromper uma sangrenta guerra civil no país, mais especificamente, as tropas que tem recebido este treinamento, são as tropas da Brigada de Intervenção da MONUSCO, a missão de imposição da paz da ONU no Congo, e que atualmente é composta por tropas da África do Sul, do Malawi, da Tanzânia, do Nepal e da Indonésia. Quanto também para as tropas do Exército Congolês.
Os treinamentos militares acontecem na região de selva de Mavivi, cabe destacar que, por serem áreas de incidência de grupos rebeldes armados, essas selvas são um bom referencial de combate para as atividades realizadas. A Equipe Móvel de Selva brasileira acompanha as tropas da ONU em missões reais de treinamento em áreas dominadas por rebeldes no interior da selva para proporcionar um reforço de apoio de fogo e material em caso de ataques inimigos ou intercorrências diversas. Ou seja, os guerreiros de selva brasileiros, caso necessário, também participam do combate aos grupos rebeldes.
E essa experiência de combate real no Congo, fez com que até mesmo, o CIGS, o Centro de Instrução de Guerra na Selva do Exército Brasileiro, tenha mudado parte de sua doutrina, mas especificamente no que diz respeito ao material de emprego, saiba mais neste vídeo.
Olá combatentes! Eu sou o Luiz Henrique, veterano das forças armadas e criador de conteúdo do canal Top Militar LHB, siga-me nas redes sociais do canal através dos links abaixo:
Instagram: https://www.instagram.com/topmilitarlhb/
Canal Telegram: https://t.me/TopMilitarLHB
Grupo de conversas sobre Defesa no Telegram https://t.me/+ufJQFiiYyZsxMDcx
Twitter: https://mobile.twitter.com/TOP_LHB
Contato para parcerias:
E-mail:
[email protected]
Whatzapp: (21) 981668482
Agora você que curte os vídeos patriotas do canal Top Militar LHB, pode se tornar nosso aliado, fazendo doações voluntárias para ajudar na continuidade do nosso trabalho, que além de patriotismo, demanda também tempo, esforço e investimento, nos apoie através da chave PIX:
[email protected]
Conheça as playlists do canal:
https://www.youtube.com/c/TopMilitarLHB/playlists
Leitura adicional:
http://eblog.eb.mil.br/index.php/menu-easyblog/mais-de-dois-anos-da-equipe-movel-de-treinamento-de-selva-na-republica-democratica-do-congo-um-caso-de-sucesso.html
#marinha
#exercito
#fab
No Stickers to Show