Publicado em 27 de agosto de 2022
Canal Utopia Tech apresenta:
O FIM DAS MEGA HIDRELÉTRICAS CHINESAS e a grande FALHA ambiental delas que ninguém quer falar
As hidrelétricas chinesas estão chegando ao fim. As hidrelétricas são uma fonte renovável por excelência porque, entre outras coisas, não emitem gases de efeito estufa.
Além disso, para movimentar as turbinas elas utilizam a força da água e têm grande capacidade de gerar até 370 gigawatts de energia por ano. Mas nunca foi barato instalar essas megaconstruções e sua construção pode levar anos e ecossistemas inteiros podem ser modificados no processo.
Há dez anos, a China constrói enormes instalações em seus rios e já possui cinco das dez mega hidrelétricas, que estão entre as maiores do planeta. Na verdade, a maior do mundo pertence a China, a hidrelétrica Três Gargantas e tem dois quilômetros de extensão.
Esta mesma usina hidrelétrica detém o recorde de ter gerado mais terawatts-hora, cerca de 98 terawatts em 2014.
Em julho de 2021, inauguraram outra mega central, uma represa de mais de 289 metros de altura, que será a segunda maior do mundo e a primeira em capacidade por unidade. Apesar destes megaprojetos serem jovens e só na última década terem começado a funcionar em plena capacidade, a realidade é que não têm muito futuro.
Neste vídeo veremos como as mega hidrelétricas da China estão chegando ao fim. Antes de seguirmos, não se esqueça de se inscrever em nosso canal, ativar as notificações para ficar por dentro de nossas atualizações.
No Stickers to Show