**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO CANAL ASSOMBRADO!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
Fala AssombradOs! Milhares de moradores dos estados norte-americanos da Carolina do Sul, Missouri, Colorado, Utah, entre outras regiões dos Estados Unidos observaram grandes formações luminosas no céu, que se movimentavam em direção a Oeste, na noite do último sábado (9). Rapidamente, muitos entusiastas de OVNIs inundaram as redes sociais e plataformas de vídeo, tais como o Twitter e o YouTube, com fotos e vídeos dessas tais formações. Por falar em redes sociais, as opiniões foram as mais diversas possíveis: houve quem alegasse que as luzes eram drones, devido a algum possível espetáculo natalino, outros alegavam que seriam apenas aeronaves militares, e houve até mesmo quem acreditasse que as tais luzes eram de naves extraterrestres.
Entretanto, não demorou muito tempo para que o mistério fosse solucionado. Apesar da cidade de Denver, capital do estado do Colorado, ter ganhado um maior destaque na mídia devido a cobertura e a importância que os mesmos deram em relação ao assunto, foi a WLTX, emissora de TV afiliada da CBS, na Carolina do Sul, que obteve as primeiras respostas. Ao ser consultado pela emissora, um porta-voz da Joint Base Charleston, uma das doze bases conjuntas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, disse na manhã do dia seguinte (10), que uma frota de 17 aviões de carga C-17 do grupamento "437th Airlift Wing" havia decolado da base por volta das 19h (horário local) de sábado. Essa frota atravessou os Estados Unidos até o estado de Nevada, com o objetivo de realizar um exercício militar envolvendo o lançamento de paraquedistas em alta altitude. O exercício também foi realizado de forma coordenada com múltiplas instalações e grupamentos militares aéreos. Aliás, a medida que a frota se movia para Oeste, mais C-17s e outras aeronaves se juntaram a frota.
Diga-se de passagem, esse seria um exercício rotineiro, e de fundamental importância para os alunos da Escola das Armas da Força Aérea dos Estados Unidos, localizado na Base da Força Aérea de Nellis, em Nevada. A escola utiliza essa missão de treinamento para que os estudantes coloquem em prática tudo aquilo que aprenderam nos cinco meses anteriores, de maneira realista ao simular um voo contra um adversário próximo. Para vocês terem uma ideia, mais de 40 C-17s de 10 bases e mais de 20 C-130s de 3 bases participaram. Esse teria sido o maior treinamento já realizado na história da Escola das Armas. As aeronaves retornaram para a cidade de Charleston, na Carolina do Sul, por volta das 6h da manhã de domingo. Tudo isso coincide, é claro, com as observações de moradores que viram o mesmo padrão luminoso, em Denver, no Colorado, por volta das 23h (horário local da Carolina do Sul).
A CBS News consultou Steve Cowell, um especialista em aeronáutica, que apontou que as aeronaves voavam em uma formação comum em exercícios militares: a formação "echelon". Além disso, ele apontou que C-17s vem sendo modificados para serem mais silenciosos e também voam um pouco mais lento, do que se espera em relação a uma aeronave comercial. A melhor explicação, no entanto, foi dada por Tyler Rogoway, responsável pelo blog "The WarZone". Tyler explicou que toda essa movimentação era um indicativo de um exercício militar chamado "JFEX", que ocorre duas vezes no ano. A primeira vez em junho, e a segunda nessa mesma época do ano. Em ambos os casos, o exercício é destinado a estudantes da Escola das Armas da Força Aérea, em Nevada, sendo que o mesmo envolve inúmeras manobras aéreas e situações realísticas de combate. Um lado colateral disso, no entanto, é que milhares de pessoas passaram a ver luzes "inexplicáveis" nos céus dos Estados Unidos. Aliás, caso alguém tenha dúvidas, recomendamos que visite o blog "The WarZone", visto que Tyler publicou diversos vídeos, fotos e até mesmo já escreveu sobre esse exercício em 2014. Portanto, não foram "OVNIs" e nem seres de outros planetas, mas aeronaves em um grande exercício militar.
Redator Marco Faustino
https://goo.gl/o9hexS
-----------------------------------------------------------------------------
FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
-----------------------------------------------------------------------------
TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
-----------------------------------------------------------------------------
INSTAGRAM: ana_lazafornaza
-----------------------------------------------------------------------------
A EMPRESA N4 TELECOM NO OFERECE INTERNET DE QUALIDADE. RECOMENDAMOS!
http://n4telecom.com.br/
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~