Publicado em 14 de outubro de 2018
Link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos_pela_natalia
- Entrevista com o pai dela explicando o caso: https://youtu.be/c-GzTbI6SA4
- Matéria publicada sobre o caso da Natália: https://jornalibia.com.br/destaque/natalia-podera-fazer-tratamento-sem-deixar-o-pais/
Mais informações:
- Instagram Oficial da Campanha: https://www.instagram.com/juntos_com_nati
- Facebook Oficial da Campanha: https://www.facebook.com/Juntos-Com-A-Nat%C3%A1lia-1840750379321829/
Campanha para ajudar a Natália.
Natália tem 8 anos e é portadora de uma doença neurológica chamada Neurofibromatose (NF1) que desde seus primeiros meses de vida, após o diagnóstico, lutou pela vida após inúmeras complicações que surgiram, incluindo cirurgias na cabeça, quimioterapia e uma fratura espontânea na tíbia da perna esquerda, que não se consolidou mesmo após tratamento cirúrgico com aparelho fixador externo de Ilizarov por dez meses, devido ao surgimento de um Neurofibroma, resultando na possível amputação da perna.
O tratamento inicialmente seria feito no exterior, mas médicos do Paraná avaliaram o caso dela e felizmente ela está apta a fazer o tratamento em Curitiba, no Centro de Excelência em Reconstrução Óssea (CERO) no hospital VITA. O fato de não ter que ir mais para o exterior diminuiu bastante a quantia do tratamento mas os aparelhos para a tíbia dela terão que ser importados. O tratamento tem duas etapas e o valor do pré-orçamento estimado na época para as cirurgias + equipamento importado + despesas médicas havia ficado em 100 mil, porém, o valor atual está em torno de 120 mil. A família é ativa e não apenas pede doações, mas também vende rifas.