Publicado em 23 de fevereiro de 2021
Continuamos a nossa tentativa de fiscalizar o abrigo Ana Carolina no Rio de Janeiro, abrigo o qual fomos impedidos de entrar pela última vez.
Chegamos às 11 da manhã e nos deparamos com as portas trancadas e o local completamente abandonado. Mais de meia hora tocando o interfone sem resposta descobrimos por relatos de moradores que os funcionários estavam se escondendo da minha equipe e fugindo pelos fundos.
Segundo a ouvidoria da Secretaria Municipal de Assistência Social, o abrigo estava em funcionamento normal, mesmo em situação de completo abandono. Finalmente a noite um funcionário nos atende porém, novamente impedindo o nosso trabalho de fiscalização.
Depois de muito discutir conseguimos forçar a nossa entrada mas, novamente, fomos barrados por grades trancadas com cadeado. Nas áreas onde conseguimos fiscalizar nos deparamos com uma estrutura completamente destruída, lotada de entulhos, lixo, vazamento de encanamento e teto desabando.
O que os funcionários estão nos escondendo, onde estão estas crianças? O local é um estabelecimento público que usa grande parte do investimento que nossos cidadãos pagam com seus impostos. Essa corrupção no setor público deve ser fiscalizada e não pode se manter!
Apoie o nosso trabalho deixando o seu like e compartilhando o nosso vídeo.
No Stickers to Show