Publicado em 21 de outubro de 2022
Decoração provocante usando obras de arte moderna para decorar uma casa antiga e restaurada com mais de 100 anos.
A artista plástica peruana Cristina Planas usou esculturas e arte moderna bem provocante na decoração. A casa antiga tem mais de 100 anos e é uma das casas mais lindas que já visitei com pisos de ladrilho hidráulicos diferentes em cada cômodo.
A casa fica no bairro Barrancos, em Lima no Peru. Cristina é uma das mais reconhecidas artistas modernas de Peru e usou suas esculturas e arte moderna na decoração, o que me deixou boquiaberto.
A casa tem uma decoração surpreendente, pois Cristina Planas usa suas esculturas em todos os cômodos e a casa fica parecendo uma grande galeria de arte.
E ai?
Vamos comigo para o Peru?
Lá em Lima eu visitei a artista e escultora Cristina Planas que tem uma casa que te deixar boquiaberto.
Observem o tamanho da escada, o pé direito e esta luz que vem de cima e o contraste com a parede azul. É realmente uma casa impressionante.
Repare o piso de ladrilho hidráulico, os móveis e as esculturas realistas do menino voando e das crianças no cantinho da sala.
O trabalho da escultora peruana Cristina Planas não é só provocante, mas ele realmente te faz pensar.
Circule comigo por esta casa centenária e repare nos detalhes da decoração.
Observe as duas janelas e porta de grandes dimensões. Elas são a entrada da cozinha que tem um balcão em U, mais um piso de ladrilho hidráulico que se destaca, o lustre mais moderno. Gosto muito dos lambe lambes que ela colocou na parede da cozinha. O grande destaque da cozinha são suas dimensões superlativas, pois quem tem uma cozinha que se parece com uma sala, com portas, janelas?
O cômodo ao lado é o coração da casa. Uma sala enorme decorada com esculturas da Cristina Planas. A decoração se torna única, pois tem uma escultura dela segurando a própria cabeça, esculturas bem grandes, uma mesa colorida de jantar, uma cadeira de barbeiro. Eu amo o sofá entalhado na madeira e as três cadeirinhas que me lembram a infância.
No meio da sala tem uma entradinha para o bar. O destaque da decoração ali é uma pia que abre e fecha. Ela era de um antigo vagão de primeira classe de um trem. Achei isso o máximo na decoração.
O que eu mais gosto no jardim é o guarda-sol e a escultura de uma mulher usando uma boia de patinho, mas que na verdade esconde um segredo provocante.
Quando a gente sobre as escadarias, encontramos varandas e quartos.
Observem a varanda cor de rosa pois é maravilhosa com mais um piso de ladrilho hidráulico que merece destaque. Ali na varanda ficamos brincando de fazer retratos uns dos outros enquanto eu reparava nos detalhes da decoração com móveis antigos e até um lustre quebrado que ela utilizou dando um novo significado. Eu acho que se eu achar um lustre destes vou fazer a mesma coisa pois acredito na quebra de padrões.
A casa é legal, a decoração que está dentro da casa é fenomenal e o que se cria dentro da casa é admirável, pois quando a gente sai pelo jardim, lá no final é o ateliê onde ela desenvolve todas as suas criações.
O que mais aprendi na casa da Cristina foi o despertar do poder de pensar, analisar e questionar idéias. Eu entrei dentro daquela casa, me senti dentro de uma galeria e carrego até hoje este sentimento de
análise do momento presente através de obras de arte é impagável.
Quer conhecer mais sobre Cristina Planas:
http://cristinaplanas.pe/
Inscreva-se no nosso canal: https://goo.gl/aFe7h9
Viste o site com todas as histórias que já fotografei pelo mundo em http://www.lifebylufe.com/site/
Siga o projeto no facebook:
https://www.facebook.com/lifebylufe/
ou no instagram:
https://www.instagram.com/lifebylufe/
Categoria
Pessoas e blogs
Licença
Licença padrão do YouTube