Faça frio ou calor, é uma mala de mão só! Acha impossível? Para mim não!!! É só uma questão de prioridade e desapego. Quem está acostumado a viajar e despachar bagagem sabe: extravios, roubos, ou até mesmo ter a mala danificada, não é exceção.
Cansei de ter mala extraviada! Lembro-me muito bem de alguns transtornos importantes.
Consegui uma semaninha de férias com o meu marido, resolvemos mergulhar em Bonaire, Caribe. Uma viagem rápida, de apenas 7 noites. Resultado, a minha mala com TODOS os meus equipamentos para mergulhar e todas as minhas roupas, inclusive os biquínis, extraviados!!! Passei a semana inteira sem nada, mergulhando com 1 short preto e uma camisa preta do meu marido, e mergulhando com equipamentos alugados, bem inferiores aos meus, isso para não perder o mergulho também. Ahhh, a mala, só recebi no retorno ao Brasil, já na conexão em Caracas.
Uma outra viagem que me marcou muito também foi ao Qatar e ao Japão, viagem tão sonhada e planejada, afinal de contas era a minha estreia na Ásia, e logo no país que eu mais desejava, o Japão. Resultado: 3 dias sem mala em Doha, Qatar, e mais 5 dias sem nada em Kyoto, Japão. A minha salvação foi que eu tinha começado a aprender a importância da bagagem de mão, e estava portando uma pequena nécessarie e 3 mudas de roupas. Confesso que fiquei muito chateada, muito mesmo, um frustação imensa, mas percebi que com o pouco que eu tinha, e com poucas coisas que comprei, consegui sobreviver.
A partir daí, passei a viajar com “quase tudo” essencial para a viagem na bagagem de mão, e “quase nada” na mala despachada. Aprendi com os traumas!
O tempo passou e evoluí por completo. Consegui!!!!! Em TODAS as minhas viagens pessoais de turismo é assim, APENAS bagagem de mão, mas confesso que já fui bemmmm diferente!
São tantas vantagens, desde ganhar tempo ao fazer o check-in, já que é possível fazer antecipadamente via digital, como não precisar esperar para retirar malas em esteiras, optar por voos low-cost sem preocupação com excesso de bagagem, até mesmo ter a possibilidade de utilizar outras alternativas de transporte que não seja apenas os caríssimos taxis na ida ou saída dos aeroportos pelo mundo, além de não ter o risco de ter a mala danificada, extraviada, perdendo nossos objetos pessoais queridos e que fazem muita falta em qualquer viagem. Concordam comigo que são só vantagens?
Muitas pessoas me perguntam “como eu consigo”. Respondo logo, não tem mágica, é ser prática, eficiente na escolha do que levar e principalmente praticar o desapego. Para provar que é possível sim, eu vou relacionar aqui algumas dicas importantes, que eu pratico, para você também viajar apenas com bagagem de mão, nos padrões exigidos atualmente pelas companhias aéreas, ou seja, mala de no máximo 10 Kg em classe econômica.
Confira o POST completo no meu blog, acessando http://poraicomigo.com.br
Ahh, se gostou, curta e compartilhe e se inscreva no canal.
Me siga também nas redes sociais:
Instagram: @poraicomigo
@sorayaresende
SnapChat: sorayaresende
Facebook: www.facebook.com/poraicomigo
Imagens e Textos: Soraya Resende
Todos os direitos reservados 2017© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato
https://youtu.be/Xvt4pUUsKBM
No Stickers to Show