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TCG - Card Game de monstros - Yu-Gi-Oh!

    • 683 posts
    28 de maio de 2015 11:54:32 ART

    Card Game por eventos - Versão: 1.0
    Não necessita de RTP


    Criador: TanatosMaker

    Idéia:
    Esse sistema foi uma idéia do jujubabaca(acho que é isso) na 2k3project.


    Download (Não precisa de RTP):
    http://tanatosmaker....r-cardgame.html

    Como rodar os Ficheiros sem RTP ou RM2k ou Rm2k3



    O que foi feito por Tanatos:
    Gráficos da parte de trás das cartas.
    Tabuleiro.

    O que não foi feito por Tanatos:
    Gráfico de cursor que foi baixado da Castelorpg.
    Gráficos de monstros que foi baixado das Castelorpg.

    Imagem Postada
    Screen01
    Imagem Postada
    Screen02



    Sistema de Eventos:

    • Sorteio de cartas (Cartas randômicas).
    • IA do adversário (nível burro, cartas randômicas).
    • Validador de dano nos pontos de vida.
    • Mostrar pontos de vida na tela.
    • Reiniciar batalha com tudo zerado.
    • Cena de "GameOver" personalizável.
    • Cena de "vitória" personalizável(para ganhar prêmios).


    O que falta:
    Falta definir os pontos de ataque de cada carta(todas estão em zero).
    A base as cartas é essa:
    Imagem Postadahttp://img15.imageshack.us/img15/1678/cardbasez.png


    TAGs:
    TCG, Card Game, cardgame, cartas, jogo de cartas, yu-gi-oh!, yugioh, rpgmaker. 

     

    Entendendo a mesa de batalha:


    Altere o Chipset do mapa "[CardGame1]"
    de "Mesa_CardGame" para "Base_CardGame".

    No Evento comum "StartBattle" e altere o
    "Set Hero's Opacity: Translucent" para "Normal".


    Cada evento é um "carta", as cartas superiores são
    do adversário e as inferiores do Player(Você no caso).

    A posição 0x0 do mapa(tile de redemoinho) é aonde
    sorteia as cartas do adversário.

    A posição 0x14 do mapa(tile de redemoinho) é aonde
    sorteia as cartas do Player.

    Os tiles de "quadradinhos azuis" superior fica a
    seleção de cartas do adversário.
    Com uma variável randômica será definido qual das
    cartas será jogada.

    Os tiles de "quadradinhos azuis" fica a seleção de
    cartas do Player que é selecionado pelo Evento "Hero"(Self)
    no caso o Player.

    Eventos Comuns(Common Events):


    "0001:Start Battle"
    Aqui memoriza o local onde o player estava
    antes de iniciar a batalha, deixa ele transparente
    desabilita o menu e altera a transição de tela
    para que fique imperceptível os teleportes que
    ocorrem na batalha.

    "0002:[01]Sort_init_Player"
    Sorteia a ordem dos eventos cartas do Player.

    "0003:[03]Sort_init_Enemy"
    Sorteia a ordem dos eventos cartas do Adversário.

    "0004:[4]Goto_Enemy_Rodada"
    Teleporte para posição que vai iniciar o saque de cartas
    do Adversário.

    "0005:[05]Hand_Select"
    Seleciona as cartas da mão do player.

    "0006:PresentCards_Enemy"
    Animação simulando sorteio das cartas do Adversário.

    "0007:PresentCards_Player"
    Animação simulando sorteio das cartas do Player.

    "0008:Card_Select"
    Posição da seleção de cartas do player por picture("mãosinha").

    "0009:Looking_Card"
    Visualização das cartas na lateral da esquerda inferior.

    0010:Card_Lacing_Enemy"
    Animação da carta seleciona pelo adversário para atacar.

    "0011:Card_Lacing_Player"
    Animação da carta seleciona pelo Player para atacar.

    "0012:EraseHand"
    Faz o cursor("mãosinha") desaparecer ao termina a batalha,
    sendo vitória ou derrota.

    "0013:Enemy_NewCard"
    Animação de picture do adversário sacando uma nova carta.

    "0014:Player_NewCard"
    Animação de pciture do Player sacando uma nova carta.


    "0016:ID-CardEnemy"
    Configurações de cada carta do adversário, sendo o
    ataque e a imagem de cada uma das cartas.

    "0017:ID-CardPlayer"
    Configurações de cada carta do Player, sendo o
    ataque e a imagem de cada uma das cartas.

    "0018:Battle"
    A batalha entre as cartas selecionadas.
    Valida quem tem maior pontuação de ataque em caso de um dos dois zerar o HP ele chama o evento "0019:".

    "0019:"
    Finalização da batalha.
    Mostra o letreiro "You Lose" caso você perca a batalha ou o "You Win" caso ganhe.
    Na Fork "Hp Enemy - 0 Less" você pode definir os prêmios que você pode ganhar em caso de vitória.

    "0020:Delete PicCard"
    Remove a picture das cartas selecionadas para o ataque.

    "0021:CalcHP"
    Faz o calculo em módulo para separar uma variável em 6 variáveis.
    Tipo: Hp = 2563

    casa1 = 2
    casa2 = 5
    casa3 = 6
    casa4 = 3

    "0022:RestartHPs"
    Define o HP inicial dos "jogadores" e faz a animação do
    HP enchendo ao iniciar a batalha.

    "0023:Damage Enemy"
    Faz com que cause dano ao adversário referente ao valor
    do ataque do dano na batalha(evento "0018Battle") na "vida"
    do adversário e faz a animação do HP caindo aos poucos.

    "0024:Damage Player"
    Faz com que cause dano ao aversário referente ao valor
    do ataque do dano na batalha(evento "0018:Battle") na "vida"
    do Player e faz a animação do HP caindo aos poucos.

    "0025:EndBattle"
    Faz com que a tela se "feche" todas switchs e variáveis de
    batalha seja "zeradas" o menu reativo e o Player retorna
    para o local de onde tinha iniciado a batalha.