Card Game por eventos - Versão: 1.0
Não necessita de RTP
Criador: TanatosMaker
Idéia:
Esse sistema foi uma idéia do jujubabaca(acho que é isso) na 2k3project.
Download (Não precisa de RTP):
http://tanatosmaker....r-cardgame.html
Como rodar os Ficheiros sem RTP ou RM2k ou Rm2k3
O que foi feito por Tanatos:
Gráficos da parte de trás das cartas.
Tabuleiro.
O que não foi feito por Tanatos:
Gráfico de cursor que foi baixado da Castelorpg.
Gráficos de monstros que foi baixado das Castelorpg.
Screen01 |
Screen02 |
Sistema de Eventos:
O que falta:
Falta definir os pontos de ataque de cada carta(todas estão em zero).
A base as cartas é essa:
http://img15.imageshack.us/img15/1678/cardbasez.png
TAGs:
TCG, Card Game, cardgame, cartas, jogo de cartas, yu-gi-oh!, yugioh, rpgmaker.
Entendendo a mesa de batalha:
Altere o Chipset do mapa "[CardGame1]"
de "Mesa_CardGame" para "Base_CardGame".
No Evento comum "StartBattle" e altere o
"Set Hero's Opacity: Translucent" para "Normal".
Cada evento é um "carta", as cartas superiores são
do adversário e as inferiores do Player(Você no caso).
A posição 0x0 do mapa(tile de redemoinho) é aonde
sorteia as cartas do adversário.
A posição 0x14 do mapa(tile de redemoinho) é aonde
sorteia as cartas do Player.
Os tiles de "quadradinhos azuis" superior fica a
seleção de cartas do adversário.
Com uma variável randômica será definido qual das
cartas será jogada.
Os tiles de "quadradinhos azuis" fica a seleção de
cartas do Player que é selecionado pelo Evento "Hero"(Self)
no caso o Player.
Eventos Comuns(Common Events):
"0001:Start Battle"
Aqui memoriza o local onde o player estava
antes de iniciar a batalha, deixa ele transparente
desabilita o menu e altera a transição de tela
para que fique imperceptível os teleportes que
ocorrem na batalha.
"0002:[01]Sort_init_Player"
Sorteia a ordem dos eventos cartas do Player.
"0003:[03]Sort_init_Enemy"
Sorteia a ordem dos eventos cartas do Adversário.
"0004:[4]Goto_Enemy_Rodada"
Teleporte para posição que vai iniciar o saque de cartas
do Adversário.
"0005:[05]Hand_Select"
Seleciona as cartas da mão do player.
"0006:PresentCards_Enemy"
Animação simulando sorteio das cartas do Adversário.
"0007:PresentCards_Player"
Animação simulando sorteio das cartas do Player.
"0008:Card_Select"
Posição da seleção de cartas do player por picture("mãosinha").
"0009:Looking_Card"
Visualização das cartas na lateral da esquerda inferior.
0010:Card_Lacing_Enemy"
Animação da carta seleciona pelo adversário para atacar.
"0011:Card_Lacing_Player"
Animação da carta seleciona pelo Player para atacar.
"0012:EraseHand"
Faz o cursor("mãosinha") desaparecer ao termina a batalha,
sendo vitória ou derrota.
"0013:Enemy_NewCard"
Animação de picture do adversário sacando uma nova carta.
"0014:Player_NewCard"
Animação de pciture do Player sacando uma nova carta.
"0016:ID-CardEnemy"
Configurações de cada carta do adversário, sendo o
ataque e a imagem de cada uma das cartas.
"0017:ID-CardPlayer"
Configurações de cada carta do Player, sendo o
ataque e a imagem de cada uma das cartas.
"0018:Battle"
A batalha entre as cartas selecionadas.
Valida quem tem maior pontuação de ataque em caso de um dos dois zerar o HP ele chama o evento "0019:".
"0019:"
Finalização da batalha.
Mostra o letreiro "You Lose" caso você perca a batalha ou o "You Win" caso ganhe.
Na Fork "Hp Enemy - 0 Less" você pode definir os prêmios que você pode ganhar em caso de vitória.
"0020:Delete PicCard"
Remove a picture das cartas selecionadas para o ataque.
"0021:CalcHP"
Faz o calculo em módulo para separar uma variável em 6 variáveis.
Tipo: Hp = 2563
casa1 = 2
casa2 = 5
casa3 = 6
casa4 = 3
"0022:RestartHPs"
Define o HP inicial dos "jogadores" e faz a animação do
HP enchendo ao iniciar a batalha.
"0023:Damage Enemy"
Faz com que cause dano ao adversário referente ao valor
do ataque do dano na batalha(evento "0018Battle") na "vida"
do adversário e faz a animação do HP caindo aos poucos.
"0024:Damage Player"
Faz com que cause dano ao aversário referente ao valor
do ataque do dano na batalha(evento "0018:Battle") na "vida"
do Player e faz a animação do HP caindo aos poucos.
"0025:EndBattle"
Faz com que a tela se "feche" todas switchs e variáveis de
batalha seja "zeradas" o menu reativo e o Player retorna
para o local de onde tinha iniciado a batalha.