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Sistema de PET avançado com menu

  • J\u00e9ssica Oliveira
    • 206 posts
    29 de maio de 2015 20:17:09 ART
    [center]Sistema de PET avançado com menu | Por Felipe47

     



    1 - Introdução

     

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    PET's são sempre os melhores amigos dos aventureiros de RPG, mas nem sempre os jogos de RPG te dão um do seu agrado (você espera um dragão vermelho gigante... e recebe um slime), então pensei: "por que não cuidar do seu PET desde dentro do OVO e ele nascer um PET diferente de acordo do modo que você cuidou do ovo ? "


    Imagem PostadaImagem Postada

    2 - Características do Sistema

     

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    - Maior interação com o seu PET 
    - Você pode cuidar do seu PET antes dele nascer (ovo)
    - Os ovos de PET podem ter itens equipados
    - Nascerá um PET diferente dependendo do item equipado no ovo na hora do nascimento
    - Um menu onde você pode consultar o nascimento do seu PET ou equipar ITENS
    - O menu pode ser chamado em qualquer mapa (ou á sua escolha)
    - Depois de nascer seu PET entra na sua Party e te ajuda nas batalhas
    - Você pode nomear seu PET
    - Totalmente customizável

     

    3 - Screenshots

     

    Spoiler 

    Recebendo um OVO
    Imagem Postada
    Recebendo PEDRAS DE EVOLUÇÃO
    Imagem Postada
    Abrindo menu de PET
    Imagem Postada
    Equipando uma PEDRA DE EVOLUÇÃO do tipo SOMBRIA
    Imagem Postada
    PEDRA SOMBRIA equipada no OVO
    Imagem Postada
    Consultando Tempo para nascer
    Imagem Postada
    Consultando Tempo para nascer 2
    Imagem Postada
    OVO se choca
    Imagem Postada
    Dando nome ao PET
    Imagem Postada
    PET na sua Party
    Imagem Postada



    4 - Download da Demo


    Mirrors:http://uploadmirrors.com/download/0VLDEDOE/Ovo.rar
    Ou
    pelo Anexo

    5 - Comandos

     

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    Nos mapas:
    Botão L ( "Q" no teclado) : Chama menu de PET

     

    6 - F.A.Q - (Importante dar uma Lida)



    Spoiler 

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    A demo é pra qual RPG MAKER ? ?
    R: VXace

    Funciona no XP/VX também ?
    R: Funciona no VX, no XP eu não sei ao certo, contanto que ele tenha variáveis sim!

    O que foi usado no sistema ?
    R: 4 variáveis, 1 Eventos comum, 1 Switch e 1 Faceset

    É dificil de fazer esse sistema ?
    R : Não, exige conhecimento básico de switch e variáveis , só foi um pouco trabalhoso pra criar o sistema, depois de pronto não é tão dificíl usar.

    Qual a parte mais trabalhosa do sistema ?
    R : O menu de PET concerteza, estude ele bem (ele é o evento em processo paralelo no segundo quadrado no editor de mapas), existe um menu para cada tipo de ovo, só será um pouco trabalhoso fazer o primeiro, os demais que vem embaixo podem ser feitos no CTRL + C e CTRL + V (editando apenas o valor da variável de ID: [04] e a Face que aparece.)

    Esse sistema vai ter update (atualização) ?
    R : NÃO, esse sistema já está em sua versão final, apenas aceitarei idéias para melhoras ou concertarei possíveis bugs que alguém encontre, mas ele já está em sua versão final e pronto para ser usado no seu jogo!

    Já posso colocar no meu jogo então ?
    R : Claro, só não esqueça de editar os valores das ID de variáveis caso as mesmas já estejam sendo usadas em seu projeto e me dar os créditos caso use esse ou qualquer outro sistema meu  :SRM 28: 



    6.1 - Dicas de uso - (Importante dar uma Lida)



    Spoiler 

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    - Estude a demo

    -Certifique-se sempre que a Variável "Tempo_pra_chocar" ID [01]  e a Variável "Check-up" ID [03] tenham sempre o mesmo valor. *
    (OBS: as ID's citadas são as ID's da demo, mesmo que você mude elas de ID no seu JOGO essa regra de valor igual pras duas deve ser mantida)

    [editando mais dicas]... (aguarde)



    Dúvidas ? Bugs ? Idéias ? Sugestões ?
    Basta postar aqui mesmo! responderei a qualquer dúvida
    Até a próxima pessoal ! 
      :assobiando: