Tutorial Transformação durante a batalha
Por: Kdu Ribeiro
Antes de começar você tem que ter em mãos: 
•    Charset do seu herói. 
•    Batalha Charset do seu herói Normal. 
•    Batalha Charset do seu herói Transformado. 
•    Faces Modificadas com uma barra tipo life (overdraiver). 
•    Faces do seu herói normal. 
•    Faces do seu herói Transformado. 
•    Uma Animação de Transformação 
•    Crie Switch: 
                Kira esfera 
                Kira trans 
•    Variável: 
    Kira/barra/up 
    Kira/nível/D 
    Kira/PT/AC ( pontos de ação) 
Abra a data base e crie as animações de posição do (BatalhaCharset do seu herói Transformado) e (BatalhaCharset do seu herói Normal). Nomeie como quiser eu vou colocar “ Kira para o heroi normal” e “Kira D para ele transformado”. 
Agora ainda no data base vá para a aba “Herói”, Crie dois personagens um como o nome “kira” e outro com o nome “Kira D”. E bote seu respectivos Batalhecharsets. 
    No “Kira” Edite as curvas de habilidade como Você quiser. 
    No “Kira D” o deixe com as curvas de habilidades maiores do que a do “Kira” 
  
Agora vá à parte de itens crie arma, armadura, escudo e acessório exclusivamente para o “Kira D” 
    Nesses equipamentos bote tudo no máximo tipo: aumentar a HP, HP, Velocidade... (Faça do jeito que você achar melhor ) Mas Não Exagera!! 
    Agora volte para a aba do herói e coloque os equipamentos no exclusivo do “Kira D” 
A gora vá para a aba Edit Batalha e crie um novo comando que eu vou chamar de “TRANS.” E bote ele relacionado como defesa. 
“Essa foi à parte gráfica e a configuração básica” 
Barra de Transformação 
Agora crie um evento comum com o nome de KIRA – BR (Kira barra) como condição de inicio coloque “Chamar”. Dentro deste evento crie uma “Condições IF (Fork)” desmarque a opção “Exceção possível (Else Case)” marque a opção Switch e escolha o Switch:” Kira Esfera” 
  
Ainda dentro destas “Condições IF (Fork)” crie outra “Condições IF (Fork)”, mas deixe marcada a “Exceção possível (Else Case)” marque a opção Variável e escolha a Variável: Kira/barra/up  seta (0) igual . Dentro desta “Condição IF (Fork)” mude a face do herói bote a face com a barra seca. 
Crie outra “Condição IF (Fork)” fora da anterior. Repita o mesmo processo: 
Crie outra “Condições IF (Fork)”, mas deixe marcada a “Exceção possível (Else Case)” marque a opção Variável e escolha a Variável: Kira/barra/up  seta (0) igual. [Dentro desta “Condição IF (Fork)” mude a face do herói bote a face com a barra seca]. 
Mas invés de botar seta igual (0) bote igual a (1) e dentro da “Condição IF (Fork)” mude a face do herói bote a face com a barra um pouco mais cheia. 
Repita o processo ate igualar a (15) ! 
Veja como deve ficar: 
Citar
<> IF – THEN: Switch [Kira Esfera] – ON
<> IF – THEN: Var [: Kira/barra/up ] – 0
Face_B -1 set
<>
Exceção – ELSE
<>
:FIM Caso
<> IF – THEN: Var [: Kira/barra/up ] – 1
Face_B -2 set
<>
Exceção – ELSE
<>
:FIM Caso
<> IF – THEN: Var [: Kira/barra/up ] – 2
Face_B -3 set
<>
Exceção – ELSE
<>
:FIM Caso
<> IF – THEN: Var [: Kira/barra/up ] – 3
Face_B -4 set
<>
Exceção – ELSE
<>
:FIM Caso
“E assim por diante ate igualar a (15) “Aqui acabamos o evento da barra.” 
Explicação:  
Esse evento que você acaba de fazer vai ser a barra que vai indicar quando herói vai esta apto a se transformar. (O herói estará apto a se transformar quando a barra estiver completa) 
Dados técnicos:    
Switch: Kira Esfera, serve para ativar o evento “KIRA – BR”, você de vê criar algum item ou um evento comum de mapa aonde ative o Switch: Kira Esfera. 
Nível Demônio 
Agora crie outro Evento comum que vai se chamar “Nivel_Kira_D” como condição de inicio coloque “Chamar”. Coloque a variável Kira/nível/D na Operação deixe marcada “Seta”, em Operando marque herói, em seguida escolha o herói “Kira” depois “Nível” é aperte ok. 
Agora crie outro evento dentro deste evento comum (Nivel_Kira_D)  trocar de nível  escolha o    Kira D, marque a opções “Subir nível”e “Variável”. Em variável escolha a variável Kira/nível/D e deixe desmarcado a “Mostrar mensagem ao Alcançar Nível”. 
Crie outro evento ainda dentro deste evento comum (Nivel_Kira_D) mudar HP e mudar MP escolha o Kira D e escolha a opção restaurar e bote o Maximo de HP e MP possível (HP: 9999 MP: 999) 
Vai ficar assim: 
Citar
<> Variável [: Nivel_Kira_D ] set, Kira Nível
<> Mudar nível: Kira D V||[ Nível_Kira_D]Subir.
<> Mudar HP: Kira D HP 9999 Somar
<> Mudar MP: Kira D MP 999 Somar
Explicação:  
Esse evento que você acaba de fazer serve para o KiraD tenha o mesmo nível ou o mesmo “LV” do Kira. E assim o KiraD vai acompanha o nível do Kira. 
Comandos Barra Up MAX 
Agora crie outro Evento comum que vai se chamar “Comando/BR/UP/MAX”. E bem simples  aqui você vai mudar os comandos de batalha. Exclua todos os comandos de batalha do herói Kira como atk, mag, def  e etc... agora comece colocando tudo de novo  : atk, mag (depois de magia do aquele comando que criamos no inicio do tuto.), def e etc... 
Vai ficar assim: 
Citar
<> Menu de batalha: Kira, comando – tudo rem
<> Menu de batalha: Kira, comando – atk - adic
<> Menu de batalha: Kira, comando – mag - adic
<> Menu de batalha: Kira, comando – Trans - adic
<> Menu de batalha: Kira, comando – def - adic
Comando Normal 
Agora crie outro Evento comum que vai se chamar “Comando/ NORM”. E o mesmo processo o que vai mudar e o comando Trans que vai sair... 
Vai ficar assim: 
Citar
<> Menu de batalha: Kira, comando – tudo rem
<> Menu de batalha: Kira, comando – atk - adic
<> Menu de batalha: Kira, comando – mag - adic
<> Menu de batalha: Kira, comando – def – adic
  
Barra 0% 
Crie outro Evento comum que vai se chamar ”Fase/up/o%”. Esse vento vai servir para quando você usar a barra ele volta ao zero (0%). 
Nesse evento crie uma “Condições IF (Fork)” use a Switch: Kira_esfera e dentro desta “Condições IF (Fork)” bote a face do kira com a barra em 0% . 
Citar
<> IF – THEN: Switch [Kira Esfera] – ON
Face_B -1 set
<>
:FIM Caso
Eventos de Batalhas 
Eventos de Batalhas são criados na aba [Equipe de Monstros] da Data base. 
Escolha uma Equipe de monstro de sua preferência e vamos começar! 
Esta parte você vai nesecitar de 8 abas de evento! O_o 
(1º ABA) 
    No disparo bote: 
    Ativar comando kira Ataque 
    Dentro da caixa de evento bote: 
    Variável: Kira/barra/up + 1 
    Chamar Evento: KIRA – BR 
(2º ABA) 
    No disparo bote: 
    Variável: Kira/barra/up = 15 
    Dentro da caixa de evento: 
    Crie uma “Condições IF (Fork)” com a variável  “Kira/barra/up” igual a 15 
    Um efeito sonoro de sua preferência. (Efeito sonoro guando a barra estiver 100%). 
    Chamar evento: Comando/BR/UP/MAX. 
    Variável: Kira/barra/up + 1 
    Switch: Kira trans - ON 
(3º ABA) 
    No disparo bote: 
    Switch: Kira trans – ON, Ativar comando kira Trans. 
    Dentro da caixa de evento: 
    Mudar grupo: Kira - Rem. 
    Mudar grupo: Kira_D – Adic. 
    Chamar evento: Nivel_Kira_D 
    Mostrar animação: (Animação de transformação de sua preferência) Kira_D [E] 
    Variável: Kira/barra/up = 0 
    Switch: Kira trans - OFF 
(4º ABA) 
    No disparo bote: 
    (Nenhum) 
    Dentro da caixa de evento: 
    Chamar Evento: KIRA – BR 
    Chamar Evento: Fase/up/o%”. 
(5º ABA) 
    No disparo bote: 
    Ativar comando Kira_D Ataque 
    Dentro da caixa de evento: 
    Variável: Kira/PT/AC + 2 
(6º ABA) 
    No disparo bote: 
    Ativar comando Kira_D Defesa 
    Dentro da caixa de evento: 
    Variável: Kira/PT/AC + 2 
(7º ABA) 
    No disparo bote: 
    Ativar comando Kira_D Magia 
    Dentro da caixa de evento: 
    Variável: Kira/PT/AC + 4 
(8º ABA) 
    No disparo bote: 
    Ativar comando Kira_D Item 
    Dentro da caixa de evento: 
    Variável: Kira/PT/AC + 1 
(9º ABA) 
    No disparo bote: 
    Variável: Kira/PT/AC = 10 
    Dentro da caixa de evento: 
    Mudar grupo: Kira_D – Rem. 
    Mudar grupo: Kira – Adic. 
    Mudar Nivel: Kira_D – 99Abaix 
    Chamar evento: Comando/ NORM 
    Mostrar animação: (Animação de transformação de sua preferência) Kira [E] 
    Variável: Kira/PT/AC = 0 
Agora se só testa a batalha e vê como ficou! ;p 
Regras de distribuição deste tutorial 
1.    Se você que distribuir este tutorial não se esqueça de bota os devidos créditos a min. 
2.    E não apagar os links dos sites aqui em baixo citados. 
Informações complementares: 
Este tutorial acompanha um jogo e um video demonstrativo da batalha no final teste topico. 
Qualquer duvida poste aqui no tópico ou nos sites: 
www.angelproject.hd1.com.br 
www.Brasilmaker.com 
Você pode enviar e-mail: 
[email protected] 
Demo aqui!
Video Demostrativo:
superslot เทคนิคการเล่นสล็อตออนไลน์ โปร 100 คือตัวช่วยในการเล่นสล็อตของผู้เล่น northbristol ที่ต้องการเข้าใกล้คำว่า herbalpertpresents โบนัสให้ได้มากที่สุด ทั้งนี้มันคือ xopg.net ตัวช่วยสำคัญที่ทำให้เรา mavoixtavoie ชนะรางวัลได้ง่ายขึ้นมา สมัคร super ต้องบอกว่า เทคนิคการเล่นสล็อตใช้แล้วมันคือตัวช่วยสำหรับผู้ที่ชอบเล่นเกมการพนันเท่านั้น ทดลองเล่นสล็อต ซึ่งเทคนิคต่าง ๆ ไม่ เทคนิคสล็อต เพียง reeffutures2018 เป็นตัวช่วยการทำเงินอย่างเดียวเท่านั้น gclub ยังช่วยสอนให้ slotsuper เรารู้จักและเข้าใจเกมการพนันมากขึ้น