**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO CANAL ASSOMBRADO!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
01 - Consequências da Morte de Fred Nolan
O programa anterior acabou com a notícia da morte de Fred Nolan, que junto com Dan Blankenship, fio considerado uma lenda viva da ilha.
Este episódio começa na sala de guerra. Marty e outros membros estão lá quando chega Rick e outros do funeral de Nolan. Eles trazem um santinho dele e é lido um texto em homenagem aos agrimensores.
Rick ficou particularmente triste com a perda de Fred, pois tinha traçado a exploração do pântano para ser feita junto com ele, pois ele sabia muito sobre o local.
Já Marty se preocupa com a parte legal, mas que apesar da morte de Nolan, sua licença de caça ao tesouro continua, assim como o acordo dele com os rapazes, eles vão podem sim explorar o pântano.
Marty muda o tom da reunião e diz para eles focarem no poço do dinheiro, que uma grande equipe com maquinário pesado está vindo para iniciar os trabalhos de terraplanagem.
02 - Ladilho X com um Gancho
Rick e Charles Backhouse vão até a área do poço do dinheiro ver como está o andamento das obras. A equipe está construindo uma nova estrada por onde vão passar os equipamentos.
O resultado deixa os dois impressionados. A empreiteira está trabalhando rápido e uma grande mudança na paisagem.
Os dois ficam catando pedaços de troncos da época de Dunfield e descobrem cerâmicas no chão, só que não dá para saber se é antiga ou não.
Por fim, Charles acha um grande pedaço de ladrinho e resolvem limpá-lo para ver. Eles vem um
X com um Gancho, que seria uma marca de propriedade dos cavaleiros templários! É claro que vão mandar alguém analisar.
E os trabalhos continuam no poço do dinheiro...
03 - Resultado da Varredura no Pântano
Enquanto isso, na sala de guerra todos estão reunidos com Matt Savelle, perito em detecção de metal.
Ele vai apresentar os resultados de uma varredura que fizeram durante o inverno, usando novos equipamentos e metodologia.
Inicialmente ele mostra os dados do EM61, um equipamento que detecta metais ferrosos e não-ferrosos a até 9 metros de profundidade. E foi encontrada uma grande quantidade na ponta norte do pântano e no limites da borda sudoeste.
Um desses locais mostra grande quantidade de metal embaixo de um grande tronco de madeira, o que deve ser bem antigo.
Marty diz que vai pegar as coordenadas e mandar o mergulhador Tony Sampson mergulhar no local.
04 - Procurando no Primeiro Alvo
Rick, Marty e Jack se encontram com Tony Sampson no pântano. Aliás, foi Tony quem mergulhou na ilha, logo na primeira temporada e encontrou a moeda espanhola.
Eles vão investigar um dos locais apontados por Matt como tendo metais. Neste caso vão até o local onde tem um toco.
O mergulhador entra na água e começa a procurar. logo ele acha um grande pedaço de ferro, que na verdade é um marcado de Fred Nolan. Fred acreditava que o pântano era a chave do mistério e que era artificial, aliás ele achava que antes haviam duas ilhas.
Infelizmente mais nada é encontrado.... frustação.
05 - Procurando no Segundo Alvo
No segundo local, que é em águas mais profundas, existe uma grande leitura. Tony encontra rapidamente uma enorme tábua de madeira, e se nela tiver pregos, seria o objeto da leitura. Só que não tem!
Então ele procura, procura e nada. A equipe acredita que tem algo enterrado lá, mas o equipamento de Tony não conseguia procurar fundo o suficiente
Mas a madeira encontrada é interessante. Tem 5.5 metros de comprimento. Será que é parte de um navio? Vão fazer o teste do Carbono 14.
Lembrando que existe uma teoria que diz que um navio com muitos tesouros foi sepultado abaixo do pântano.
06 - Geólogo Investiga Ladrilho
O geólogo Phil Finck foi até a ilha dar uma olhada no ladrilho encontrado no início do episódio. Ele disse que é um arenito e que as marcas são artificiais.
07 - Resultado da Análise da Tábua
Craig dá o resultado para a equipe que está na sala de guerra. Com 95% de certeza, ela é de 1680-1735. Marty decide então escavar aquele ponto do pântano!
-----------------------------------------------------------------------------
- Loja Virtual:
http://www.lojaassombrada.com.br/
- MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
- NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
- FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
- TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
- INSTAGRAM: ana_lazafornaza
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]